FEIRA TECNOLÓGICA



      Acontecia em São Paulo uma Feira Tecnológica de última geração. Sofia estava participando de um Encontro de Psicólogos, nessa cidade e por curiosidade, resolveu entrar na Feira e verificar as novidades.
      Já era final de expediente e a sala estava vazia. Sofia se aproxima de uma máquina estranha, olha e sem muito pensar, aperta um botão. A luz sumiu para ela e em poucos segundos, surge na sua frente um astro luminoso e dele vinha uma voz que dizia:
      - Sofia você está com medo?
      - Confesso que sim, responde ela.
      - Pois fique tranquila, você está no PLANETA DOS SENTIMENTOS HUMANOS.
      Sofia cala-se. Na sua frente surge um dragão que investe contra dois humanos, roendo pedaços de cada um, como se ele fosse uma ave de rapina, engolindo suas presas.
      Nesse momento ela ouve uma voz que diz:
      - Esse é o sentimento da mágoa.
      Na sequência surge outra imagem, agora é um tronco de árvore se consumindo por um fogo que arde no seu interior, transformando-o em cinzas. Novamente, a voz é ouvida:
      - Esta imagem representa o ódio, que destrói o ser humano, num todo!
      Surge na sequência a visão de uma cascata descendo pelas pedras e formando um lago de águas límpidas e a voz surge explicando:
      - Essas águas representam as lágrimas dos humanos sofredores. É a tristeza vertendo líquida pelos olhos humanos. A pedra é a dureza dos corações irmãos, para essas dores.
      Sofia já se sentia horrorizada, pois no momento da visão, ela era envolvida pelo sentimento ali projetado. Agora, a imagem seguinte, ameniza as demais. Surge uma criança de tenra idade se aproximando de uma aranha venenosa, mas chega um anjo protetor e a salva do perigo, deslocando a mesma no colo para bem longe dali.
      Voz ouvida:
      - Esse representa o sentimento do amor e proteção. Único que salva a humanidade!
      Finalmente, alguém chega na sala e desliga a máquina. Sofia respira aliviada!

Lourdes Borges.