Efeito Borboleta - O Homem da Arte
Em 1913 Adolf Hitler entra para a Academia de Belas Artes de Viena e inspirado por seu professor de Artes Joseph Wittgenstein, ele participa da Primeira Grande exposição de Viena em 1916, destacando-se dentro do meio artístico com a sua célebre pintura “As sombras do Vesúvio” hoje no Louvre.
Conheceu vários artistas e intelectuais da época, interessando-se também pela arquitetura e ideias humanistas.
Em 1939 viaja de férias para os EUA onde conhece e torna-se grande amigo de Charles Chaplin, que inspirado pela história de Hitler, filma em 1941 “O Pintor”, sua primeira comédia falada.
Em 1940, casa-se com sua primeira esposa Sara Litzenberg, filha única de uma família de classe média judia, seu único filho, Johann Hitler Litzenberg nasce em 1944, Johann viria a tornar-se no futuro o cientista e chefe da equipe que em 1980 desenvolveu nos EUA a primeira vacina contra o câncer.
Em 1950 Sara Litzenberg morre em um acidente de carro, três anos depois ele casa-se com sua segunda esposa Judith Gross com quem convive até o ano de 1977, ano este em que Hitler vem a falecer no Johns Hopkins Hospital de Baltimore em decorrência de uma infecção generalizada.