"Futura 2171"

Além do túnel vejo o navegador vindo desesperadamente na direção... É tão rápido que parece ser um torpedo. A colisão não danifica. Mas deixa a visão turva entre ambos. O impacto é forte e deixa tudo brilhando. Vejo luzes em volta girando ao meu redor. Aos poucos as luzes vão perdendo forças e transformando em ser desconhecido. Agora posso visualizar com clareza que o navegador não identificado é uma mulher diferente de todas daqui do Planeta Terra.

Diferente, por ser de cor da pele a vermelhada bem clara. Por ter os olhos de cor cinza claro. Tem uma altura de um metro e noventa, um peso aproximadamente de oitenta Kg. Veste uma roupa com um tecido nunca visto, bem justo no corpo, criando as curvas esculpidas do corpo, o modelando. O porte físico bem definido, cabelos de cor petróleo, longos e lisos. Carrega em seus braços um objeto tecnológico aparentemente de ultima geração, designer sofisticado para a atual época, aqui na Terra. No entanto, não se sabe de onde veio e o que veio fazer. Pela surpresa, só dá para contemplar esse ser.

Curiosamente faço-lhe a seguinte pergunta: “o que você quer? Como se chama?”

Tranquilamente ela responde: “Me chamo futura2171. Quero pesquisar os seres do Planeta terra e compartilhar conhecimentos de inteligência tecnológica.”

Logo, em seguida, com o manuseio do aparelho que tem em uma de suas mãos, é enviada na minha direção uma luz alaranjada brilhante e, é feito o escaneamento do meu perfil.

É fascinante tal tecnologia, e extraordinariamente ver um ser tão diferente e de outro mundo.

Após o escaneamento, Futura2171 se modifica e sua pele vai ser formando com aparência dos seres humanos. Excepcional está diante de uma transformação dessa e não ter como registrar. É como se tivesse vendo fantasma, contar para outra pessoa e não acreditarem em absolutamente em nada.

Pois Futura2171 é superavançada, não tem tecnologia igual aqui na Terra. Após minha distração de segundos ela desaparece...

Por fim, eu fiquei paralisado por minutos pesando: “o futuro está a caminho bem próximo dos seres humanos. Agora com futura2171 sobre o Planeta Terra o que será dos seres humanos? Será o fim do contado entre pessoas e viveremos uma nova era, onde pessoas ficarão conectadas como Matrix? Ou será uma revolução para um mundo melhor, com descoberta de evitar a poluição do Planeta e do desperdício de água, energia etc? Ficam as dúvidas e a inovação do que Futura2171 ira fazer. O que ira compartilhar?”