Vinum Sabbathi

A mulher nua na sala da Câmara de Imersão estava rodeada por quatro mulheres vestidas de branco. Apenas uma delas, contudo, possuía formação médica: a enfermeira Regina. As outras três envergavam o guarda-pó das técnicas.

- Os seus exames foram satisfatórios - informou-lhe Sônia, a chefe da equipe. - Mas não podemos dizer como você, pessoalmente, vai reagir ao "Vinum Sabbathi".

- "Vinum Sabbathi"?

Regina mostrou-lhe uma ampola de 15 ml entre o polegar e o indicador, cheia de um líquido dourado.

- O nome técnico não é esse, claro. Nós o usamos internamente, em referência ao efeito que provoca.

- Espero que não seja tornar-me propensa a participar de uma orgia sabática...

As técnicas riram educadamente. Regina apenas sorriu, e estava séria quando respondeu:

- Não. Isso aqui vai te dar asas. Num sentido figurado, claro. É menos um composto e mais uma solução de nanomáquinas. Durante um tempo predeterminado, elas criarão uma interface entre seu cérebro e o Construto. Mentalmente, você estará lá, embora o seu corpo esteja aqui.

E apontou para o que parecia ser um grande sarcófago de plástico branco no chão da sala.

- Esta é a Câmara de Imersão - explicou Sônia. - Pode abrir, Olívia.

A técnica gordinha inclinou-se e levantou a tampa do sarcófago. O interior do objeto estava preenchido por um líquido viscoso, escuro e perfumado, que lembrava mel.

- Depois que eu lhe aplicar a injeção, - prosseguiu Regina - faremos uma contagem regressiva iniciando em 30, enquanto você se instala na Câmara. Normalmente, antes de chegar a 10, você já terá apagado.

A mulher nua cruzou os braços. Repentinamente, começara a perceber que ali estava frio. Ou seria medo o que estava sentindo?

- Ainda dá tempo de desistir - disse Sônia, como se houvesse lido seus pensamentos.

- Não. Já fui longe demais para retroceder agora - retrucou, resoluta. - Quanto tempo terei... do outro lado?

- Do ponto de vista objetivo ou subjetivo? - Indagou Sônia.

- E faz diferença?

As quatro mulheres vestidas de branco sorriram condescendentemente.

- Faz toda a diferença do mundo - respondeu a técnica Ivete.

[23-12-2013]