O Espanta Turista
Depois dos sucessos de A Era do Gelo, O Espanta Tubarão, Madagascar, Robôs, entre outros....chega às telas um desenho produzido aqui no Brasil com uma temática bem de acordo com o ambiente: O Espanta Turista.
A história se passa no Rio de Janeiro e um grupo de assaltantes atrapalhados, liderados por Lázaro Ramos, assalta turistas estrangeiros que chegam ao nosso país . Escolheram o Lázaro pro papel principal pelo fato de já ter tido a experiência de ter matado o tio dele.
Na mesma linha do Espanta Tubarão, as pessoas estão caricaturadas como se fossem reais e é um sucesso de bilheteria.
Sidney Magal - o cantor de uma boate onde ocorre um assalto - faz uma ponta no filme. Luana Piovani - a companheira de Lázaro que atormenta a sua vida com seus ataques histéricos - , Regina Duarte - fazendo parte da gangue e dizendo sempre que está com medo - e Marcos Nanini - o cérebro da turma - completam os meliantes. Além de um grande elenco.
Na parte estrangeira, atores sem grandes pretensões vão se alternando. Ah, tem a cena da filha do Bush onde roubam sua bolsa . Isso aconteceu na Argentina mas tudo bem. Buenos Aires é a nossa capital mais conhecida lá fora ....
Na última parte, o presidente Lula, sozinho no poder e diante dessa terrível situação, pede ajuda aos universitários que acabam dando uma excelente idéia.
Um falso grupo de turistas, sob o comando de Bruce Willis, o mesmo que des-sitiou Nova Iorque, descem no aeroporto Santos Dumont com uma importante missão e o confronto final é inevitável.
Já disponível em DVD, prepare os refrigerantes, pipocas e chame os amigos para verem o desenho na nova TV de LCD, recém comprada em 12x nas Casas Bahia.
É diversão na certa !!
Ahh....depois disso, os americanos invadem de vez o Brasil e se preparam para uma grande guerra contra o megalomaníaco Hugo Chavez que tomou conta da América do Sul. Mas isso é outro filme !