Saga Novo Tempo – O Resgate - Cap. II Pressão no Senado

Solan saiu às pressas e foi para o hangar. No caminho contatou dois de seus melhores generais, Sam e Louis. Ao chegar, os dois já estavam à sua espera.

—Generais. Temos uma missão muito importante e com pouco tempo para ser executada. Recrutem o mais rápido possível duas equipes para uma missão de regate. Incluam dois pilotos de cruzadores de colonização.

—Sim senhor. —Disse Sam.

—Senhor Ministro, que mal lhe pergunte, aonde nós vamos? —Disse Louis.

—Vamos pro outro lado do Universo, Resgatar habitantes de um planeta em colapso.

—Senhor, não é uma zona neutra, é?

—É sim e sei o que você está pensando, portanto escolha com cuidado os tripulantes de sua nave.

—Sim senhor. Mas, e o senado?

—O governador está indo comunicar. Agora vá. A distância do portal até o planeta é muito grande e temos menos de dez dias

—Sim senhor.

Louis estava certo em se preocupar, pois os separatistas não colocavam espiões só nas colônias, eles também os tinham dentre os soldados, ministros, embaixadores, civis, e há a suspeita de um ou mais traidores no senado. Por tanto era extremamente proibido viajar para zonas neutras, para evitar que separatistas atingissem estas zonas.

***

O prédio do senado é o mais imponente e seguro do planeta Prime, o maior o maior do sistema imperial, que não por acaso tem como sol a estrela Impérius. Ela fica na Galáxia Selis, que tem 90% de seus planetas habitados por vida inteligente.

O Governador Wallker se dirigia ao salão quando lhe veio um pensamento, ele sabia que o que estava pra fazer era muito arriscado, mas era necessário.

Pegou seu comunicador e chamou o general Louis:

—Louis...

—Sim Senhor. — Respondeu Louis, enquanto sua imagem aparecia na palma da mão do Governador.

—Você está dispensado desta missão. Comunique a Sam que ele irá sozinho.

—Senhor. —disse Louis. —Eu eminha equipe já estamos prontos e...

—Não discuta! —Indagou o Governador. —Apenas obedeça. Já que sua nave está pronta pra partir, vá com toda sua equipe a Andrômeda. Coloque a nave em vistoria e não comunique a seus subordinados sobre esta conversa.

—Sim senhor.

Louis ficou assustado, conhecia bem o Governador Wallker, sabia que ele estava aprontando algo.

—Solan?

—Sim, senhor Governador.

—Já mandei Louis para Andrômeda. Vá com Sam até o portal, mas não atravessem. Aguarde-me lá.

—Pois não.

Ao entrar no salão mesmo o homem mais poderoso não tem permissão para sentar-se. A cúpula do senado decide sobre tudo que diz respeito às leis do império, podendo autorizar ou desautorizar qualquer coisa usando-as como base.

—Governador Wallker, que milagre o fez se lembrar de nós.

—Senador Phill. Senadores... Bom, vou ser breve porque o assunto e de grande urgência. Há um planeta que irá entrar em colapso em menos de dez dias, e é preciso mandar uma nave para resgatar seus habitantes.

—Parece simples Governador, Não vejo motivos para ter vindo aqui. —Disse o líder do Senado, senhor Collín.

—Amenos que não seja tão simples. —Acrescentou Phill. —Afinal, não podemos esquecer de que o Governador já tomou decisões mais importantes sem nos consultar, não é mesmo?

—Não me lembro de ter tomado nenhuma decisão que tenha prejudicado o império ou quem quer que seja. Diferente de...

—De quem? Do Senado? Entenda uma coisa Governador. Você não é o rei do universo, apenas o governa, e deve saber que não está acima desta cúpula.

—Conheço bem minha posição Senador, mas saiba que nossos maiores méritos foram conquistados sem a concepção do Senado.

—Ora, mais que méritos? Descredibilizar o Senado diante do Império é um mérito para você? Devo lembrá-lo Governador, que não consegues sequer dar fim a uma guerra que se arrasta por quase três décadas. Mesmo sabendo que nossos inimigos podem sucumbir sob nosso poder de fogo.

—E eu Senador, devo lembrá-lo que esses a quem chama de inimigos, são apenas pessoas que tem uma ideologia divergente com a do império.

—Então és um separatista Governador?

—Jamais! Apenas eu olho por todos os pontos de vista. E não estou dizendo que o deles é correto, apenas que quem os lidera os faz acreditar em suas idéias, e assim eles não são inimigos, até que se armem.

—Já chega! Disse o senhor Collín. —Vamos acabar com esta discussão. Até por que o governador disse que não há muito tempo. Diga-nos governador. Onde fica esse planeta?

—É em uma zona neutra.

—Sabe que não é permitido viajar para zonas neutras Governador.

—Mas veja, é uma causa muito importante. É um planeta habitado que vai se despedaçar.

—Mas está é a lei Governador.

—Senador Collín todos sabemos que a lei não está acima da Tabula Universal e que deixar estes seres a tal sorte seria contra.

—Então me explique. Como é que expor milhares de planetas aos separatistas, para salvar apenas um não seria contra a Tabula.

—Acontece que ninguém saberá onde é esse planeta.

—Como assim!!! Nós temos que saber! Disse Phill Levantando-se

—Claro que saberão. Os outros é que não, nem mesmo a tripulação da nave. Vejam só. Eu saio daqui com uma falsa decisão oficial negativa para a missão, e outra verdadeira e positiva, só que confidencial. Em suas telas está aparecendo a localização do planeta. A nave já está pronta no hangar e a missão não pode esperar muito tempo.

—Tudo bem Governador, vamos votar sua proposta. Vá, e aguarde a nossa decisão.

—Obrigado. Bom eu tenho que ir a Andrômeda, ver o andamento de uma nova remessa de naves. Então, por favor, me enviem a decisão digitalmente.

Gihelio Diggiera
Enviado por Gihelio Diggiera em 22/10/2013
Código do texto: T4536933
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.