Saga Novo Tempo - O Resgate - Cap. I Colônia em Crise

O governador Wallker teve sua refeição interrompida por um guarda que entrou anunciando o ministro de colonização, Solan, pela cara do ministro ele sabia que havia problemas.

—Me deixa adivinhar. –Disse o Governador. –Eles conseguiram tomar uma colônia.

Eles a quem o governador Wallker se referia eram os separatistas. Os separatistas são colônias que se desenvolveram muito rápido tecnologicamente, e quando descobriram que faziam parte de um império, resolveram que podiam ser independentes. É claro que o império jamais admitiria isso, mas eles se uniram. Se o Império quiser, pode eliminá-los, mas é conveniente tomar o controle das colônias rebeldes e impedir que outras se unam a eles ou que sejam dominadas. Eles nunca conseguiram dominar nenhuma, pois seus cruzadores são facilmente detectados e abatidos pelos batedores do Império. A tática que eles usam, é infiltrar um mínimo de rebeldes em uma colônia para tentar uni-la à causa. Muitas vezes as colônias nem sabem da existência de vida fora de seu planeta, e demoram a entender o que se passa. E se o Império não conseguir descobrir a ação dos rebeldes, pode perder a colônia para eles.

—Na verdade não. O problema está do outro lado do universo. Na Via Láctea.

—Não costumamos ter problemas naquela galáxia. Os separatistas conseguiram passar em algum portal?

—Não. Lembra daquele planeta que tava com dificuldade de desenvolvimento?

—Ah. Não me diga que estão guerreando entre si de novo.

—Não. Acho que não vão ter tempo para uma guerra muito grande. A verdade é que a estrela deles é muito instável, e o núcleo do planeta é muito rico em partículas instáveis de íons e essa não é uma combinação muito boa.

—É eu sei. Já passamos por isso. Foi um desastre.

—Nós podemos drenar a eletricidade e resfriar o núcleo. O problema é que eles não estão prontos. Não conseguiram colonizar sequer o satélite. A tecnologia deles é muito atrasada. A única vantagem é que eles sabem que seu planeta vai se destruir. Então será fácil ajudá-los.

—Como assim? Vai se Destruir?

—É que eles conseguiram prever uma grande erupção estelar que vai colapsar o planeta. A previsão foi comprovada pelos nossos técnicos.

—E para quando é essa previsão?

—Para menos de trinta dias, sabendo que o dia lá dura vinte e quatro horas.

O sistema de medida de tempo é inserido nas colônias pelo império sem que ninguém perceba.

—Nossa. O dia lá é muito curto.

—É. Temo que não consigamos chegar a tempo.

—Pois vocês devem partir imediatamente. Eu vou Informar o senado.

—Sim senhor. Partiremos agora mesmo para o portal da Via Láctea.

Gihelio Diggiera
Enviado por Gihelio Diggiera em 22/10/2013
Código do texto: T4536927
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.