O navio na garrafa

De pé, no meio da sala de estar, Amanda, Benjamin e Pai Waldemar olhavam para o nada. Pelo menos, não havia nada visível no centro do recinto.

- Está mesmo aqui? - Indagou Amanda.

- Sim, está - retrucou Pai Waldemar. E de olhos fixos no nada:

- Unidade Rápida Ofensiva, você está aí?

- Ainda estou aqui - respondeu uma voz vinda de algum lugar indeterminado.

Pai Waldemar olhou para Amanda sorridente.

- Eu não disse?

- E porque não foi embora? - Indagou Benjamin para Pai Waldemar.

- Por que não foi embora, Unidade Rápida Ofensiva? - Repetiu em voz alta Pai Waldemar.

- Há uma estrutura de contenção hiperdimensional neste setor do espaço - respondeu a voz saída do nada. - Isso me impede de concluir o meu voo de reconhecimento utilizando transposição subespacial.

- Vocês já viram um navio numa garrafa? - Indagou Pai Waldemar.

Amanda e Benjamin balançaram as cabeças afirmativamente.

- É exatamente o que temos aqui - disse Pai Waldemar. - Um navio numa garrafa.

- Uma garrafa construída por você, Pai, eu suponho - atalhou Amanda.

- Naturalmente - reconheceu Pai Waldemar.

- Essa... Unidade Rápida Ofensiva... veio do Subverso? - Inquiriu Benjamin.

- Isso mesmo, garoto! Boa observação! - Aprovou Pai Waldemar.

- Eles sabem que estamos aqui? - Continuou Benjamin.

- Duvido. Se soubessem, já teriam feito contato antes. Embora o próprio Juvenal tenha escrito sobre a comunicação com habitantes do Subverso, a iniciativa partiu do nosso lado.

- Mas se você construiu essa... garrafa... sabia que eles viriam? - Questionou Benjamin.

- Considerei isso muito provável, depois do que ouvi sobre os problemas na Estação 42.

- Mas o que tem a Estação 42... - começou a dizer Amanda, mas foi interrompida por Pai Waldemar:

- Esse era o destino da nossa Unidade Rápida Ofensiva. Embora ela não a conheça por este nome, claro.

E voltando-se para o vazio, perguntou em voz alta:

- Unidade Rápida Ofensiva, está pronta para retomar seu curso?

- Assim que me libertar da contenção - respondeu a voz.

- A Unidade Rápida Ofensiva ainda não sabe, - disse Pai Waldemar para seus visitantes - mas terá que levar alguns passageiros com ela.

[13-10-2013]