Octaedri 15
Judas abre fogo impedindo que soldados cheguem ao paiol e Nataja procura uma saída pelos fundos e não acha.
Quem chega em apoio é Ekaterina com Sayuki. Chegam abrindo fogo cerrado com armas letais que causam pavor aos soldados ao verem tombar um-a-um. Correm para se esconderem atrás de veículos blindados.
Taran abre a porta do paiol e sai abrindo fogo cerrado sem desperdiçar um disparo. Kiran faz o mesmo enquanto Judas vai até um blindado e se apossa dele. Nataja vai em apoio e depois Kori e Moiran. Ambos entram no blindado e Judas , apesar da altura, consegue fazer o blindado funcionar e abre fogo arrasador contra os soldados. Estes recuam para o alojamento sob gritos de Alder.
Não recuem !...Não recuem !...Não recuem !
Dara quase acerta Alder com tiros quase certeiros. Este recua enfim e o pequeno grupo aguerrido fica sozinho no pátio.
Neste momento chega um objeto voador igual a um charuto e dispara contra Judas . Este objeto desaparece de repente e aparecem naves triangulares fazendo muito disparo contra o pátio. Assim o grupo foge para o paiol de novo e Alder sai com seus homens para fora fazendo um monte de disparo contra o paiol.
Ling fica espantado com o que vê e consegue mesmo assim entrar na fortaleza com seu pequeno grupo.
- Não contava com isso!
- Nem eu !- respondeu Dionísius com ar assustado.
Marie toma um ar de possuída e fala a seguir:
- São naves de outro sistema que apoiam nossos opositores.
- Não achava isso ser possível! - disse a pitonisa preocupada.
- Qual o plano B ? - pergunta o Mouro - Tem plano B ?
- Nunca soube de um plano B! - Disse Ling com ar preocupado.
Ivanóv se aproxima com soldados e domina a situação não deixando Ling progredir com seu intento. Dionísius está frustado.
Neste momento aparecem naves circulares e atacam as naves triangulares e o tempo fecha. Uma outra , de tamanho do pátio , e quase pousa no pátio 3 resgatando os presos. As naves triangulares tentam impedir mas , são rechaçadas por disparos intermitentes do objeto redondo. Os presos entram apavorados nele e por último entram
o pessoal armado que resistia. Em pouco tempo uma porta se fecha e o objeto voador desaparece como que em um buraco no espaço.
Alder fica apavorado com o resultado final da situação e depois fica desesperado gritando:
- Não era para ter acontecido assim!
- Você vai conosco !- Grita Judas acertando o peito de Alder com raios vermelho. Um grupo voluntarioso de soldados dele o resgata puxando-o pelas pernas. Judas quase é alvejado por disparos vindo de duas naves triangulares que passam a atacar o paiol com rajadas certeiras.
Ekaterina e Sayuki estão do lado de fora e Judas atira para o alto sem nenhum sucesso para que elas entrem no paiol.
- Esqueça isso ! - grita Taran para Judas - Venha para dentro!
Judas obedece e entra perguntando:
- De que adianta ficarmos aqui ? Vão explodir tudo isso conosco!
- Não podem pois, Aqui tem resultados tecnológicos importantes para eles. - Disse Nataja apontanto para caixas empilhadas.
- E esses seres do espaço sabem disso?
- Sabem ! - Disse Kori levantando uma tolda e mostrando um pequeno objeto voador - Aqui tem segredos de testes que eles pesquisam há bastante tempo - Mostra alguns computadores - Mantinham assim para que a octaedri não desconfiasse.
- E agora? - pergunta Judas olhando tudo.
- Vão negociar conosco!- disse Ekaterina também olhando tudo.
- Negociar o quê ? - pergunta Sayuki.
- Eles buscam uma tecnologia de movimento no espaço e tempo que a octaedri tem e que é bem superior a desses seres despresíveis que vieram em apoio a eles - Disse Taran se aproximando - E aqui tem o meio caminho andado e resultado de testes de projeção feito com humanos que eles iam passar para os despresíveis alienígenas que fizeram pacto com eles....- e sorri - Só não sabiam que estes terráqueos desprezíveis eram muito ignorantes pois , jamais imaginariam que eles deixariam suas tecnologias a céu aberto como estão aqui.
- Jamais acreditariam que isso fosse acontecer - Disse Nataja rindo - Jamais pensaram que nos infiltraríamos entre eles.
Enquanto isso as naves triangulares vão parando de atacar e pousando ao lado da fortaleza.
Ling e seus homens estão encurralados e ficam quietos para ver que ação devem tomar. Ficam escondidos em um corredor aos pedaços que eles mesmos derrubaram.