Octaedri 12

Gutérres é levado para um lugar isolado no meio de uma floresta e mais tarde, chegam em uma autêntica fortaleza. Muitos soldados os recebem. Militares bem armados e até veículo motorizado.

Uma mulher muito branca e loira observa e pergunta:

- Pegaram um da Octaedri, então !....- sorri - muito bom!

- Mais um ser especial que eu pego , Caterine - Disse Nataja rindo.

Passam pela bela mulher e seguem por um corredor : Ekaterina, Nataja, Ivanóv, Caterine e Alder. Viram em um corredor à direita e passam por um laboratório aberto. Entram e Nataja fala:

- Costumo mostrar a meu prisioneiro minhas capturas- e gargalha.

- Você é terrível ! - disse Caterine rindo - Não muda nunca!

Seguem até um leito onde se encontra um homem de quase 2 metros, pele bronzeada e olhos negros e puchados, bem oriental. Tem orelhas longas e cabelos negros, bem forte e não parece ser deste planeta.

- Chamo-o de Judas !- disse Ekaterine olhando para Gutérres que fica sobressaltado com as palavras dela - ser de outro planeta com feições oriental - toca no peito dele e bate - parece carcaça de rinoceronte.

- De outra galáxia, talvez!- completou Nataja.

-Gutérres fica olhando para Ekaterine bem dentro dos olhos e ela olha para Nataja que olha para o ser ali deitado.

- Como conseguiram capturá-lo ? - Perguntou Gutérres espantado.

- Com nossa esperteza ! - disse Nataja rindo.

Longe dali, Dionísius leva seu pessoal para uma bela sala redonda onde se encontra um oriental de cerca de 1,95 m de altura e de roupas índigo.

- Como foi a missão ? - Perguntou ele olhando para todos.

- Perfeita , Senhor Ling ! - Disse Kooru entrando por último.

- Como perfeita se tivemos um dos nossos capturado ?- pergunta Marie pasma.

- Faz parte dos planos ! - disse Ling rindo.

- Planos? - pergunta Máryan espantada - Que planos?

- Gutérres participa de um plano que consiste dele ser capturado

e com isso filmar tudo.- disse Ling muito sério.

- E como ele sairá de lá?- pergunta Maria curiosa - plano B.

- Não existe plano b !- Cortou ling ligando um monitor bem à frente de todos e nele aparece cenas de Gutérres chegando e seguindo para o laboratório - Nem ele sabe o que acontecerá a seguir. Faz parte de nossa estratégia : se capturado ....não saberá dizer mais do que lhe propomos.

- E como sai de lá? - pergunta a Pitonisa.

- Alguém vai tirá-lo de lá junto com vocês que vão partir agora mesmo com todas as coordenadas.

- Muito louco isso !- disse Máryan assustada.

- Quer continuar ?

- Claro , Senhor Ling.

Gutérres é colocado em uma cela pequena e branca. Nataja tranca

a porta sem olhar um momento sequer para ele. Ekaterine apenas sorri e Alder toca com as mãos nas grades e fala.

- Quem sabe você será o próximo corpo a estar deitado lá?

- É bem provável !- Disse Nataja muito séria.

Ekaterina coloca as mãos para dentro da grade e toca em um dos botões da blusa de Gutérres que se encontra próximo.

- Bonito botão , prisioneiro 101 !

- Só pode ser usado por quem o merece!

- Então é sua vez?- Pergunta Nataja rindo.

- Se vocês conseguirem usá-lo?

- Se você ficar direitinho eu o devolvo.

- Que conversa mais louca ! - cortou Alder olhando para Ekaterina.

Então saem dali deixando Gutérres rindo.

Ekaterina segue com o botão na mão e depois passa para Nataja que fica olhando-o com cuidado.

- Ekaterina e Nataja seguem sozinhas para o laboratório que parece mais uma sala central de computadores. Nataja coloca o botão bem entre 2 computadores centrais, que parecem muito importantes e depois fica olhando-os. Ekaterina a observa e depois fala:

- Vamos sair daqui !

As 2 se retiram deixando o corpo e a central de computadores . Um soldado passa por elas e entra dando uma última olhada no lugar. Vistoria cada computador ligado, passa pelo botão e nem o vê e depois se retira fechando a porta.