Octaedri - 9

A tarde já vai alta quando, pe Lorenzo está exausto em seu quarto e a porta se abre abrupta. Ele toma um susto olhando rápido e vê 2 bispos de mais ou menos 40 aos cada entrarem esbaforidos e com ar de raiva.

- Bispo Alder ?- pergunta ele se levantando - O que faz aqui?

- Estou decepcionado com você...- Disse o de cabeleira loira e lisa.

Sua altura é de quase 2 metros - Pensei que daria conta da missão!

- São muito perigosos !- Disse Lorenzo se aproximando.

- Por isso trouxe o bispo Ivanóv comigo...nos ajudará a dar cabo da empreitada.

- Realmente eu não sei o que fazer!

- Eu sei o que e como fazer! - Disse o bispo Ivanóv se aproximando mais e olhando Lorenzo bem dentro dos olhos - E tem que ser já!

- Meus homens estão assustado.

- Não conto com os seus , imbecil!...- sorri - mas com os meus!- disse Ivanóv rindo - Podemos partir agora.

Marie parece ficar com o semblante assustado por uns instante e

depois corre para dentro da casa. Ela se encontrava pegando lenha.

Ao entrar na casa , passa pela sala e adentra um escritório onde estão todos.

- Já percebemos o que está acontecendo !- Disse a pitonisa rindo.

- Eu não gostei nada !- disse Marie preocupada.

- Temos apenas que nos preparar !- Disse Gutérres saindo da saleta. Todos vão atras.

Enquanto isso uma tropa de uns 50 soldados se afasta da cidadela

com Alder na frente. Está seguido de Ivanóv e Lorenzo. Entram na floresta a todo galope, sabendo o caminho. Cavalos relincham e alguns

empinam de repente . As árvores balançam e Alder grita.

- Não tenham medo pois, é pura ilusão !- E segue gritando em latim -veniat tempus eius Octaedri ! veniat tempus eius Octaedri !veniat tempus eius Octaedri! veniat tempus eius Octaedri !

- Então a ventania cessa e todos parecem e demonstram mais confiança.

O Mouro empunha uma espada de dupla empunhadura enquanto O

Egípcio toca em uma caixa prateada com estranhos desenhos em grego.

- Nada disso Egípcio !- Disse Kooru fazendo sinal negativo com a cabeça.

- Se vierem preparados para tudo?

-É anti ético !- Fala Kooru rindo - Sabem que temos nosso trunfo também !

- Não confio muito nisso!

- Acho muito bom !- Disse Zulú entrando na conversa - Estar precavido é uma grande arma.

Observando o terreno está Dionísius e Máryan com espadas afiadas empunhadas. Os 2 Observam tudo ao redor da casa , detalhe por detalhe. Gutérres e Maria chegam e se juntam aos 2 e ficam olhando para o alto, para as copas das árvores.

- Querem subir nelas?- Pergunta Máryan olhando-os - Não acho boa ideia.

- Estar de frente é não ter medo...estar as espreitas é temer o inimigo - Disse Dionísius rindo - Mas seria uma surpresa para eles.

- Ficaremos na frente da casa - Disse Máryan com ar preocupado.

- Então vamos nos preparar..- Disse Maria se dirigindo para o casarão. Todos vão atrás.

O tempo parece querer se fechar pois, uma nuvem negra encobre o sol , parecendo prever o que vai acontecer.

Erzsébet está sentada na varanda cheirando uma rosa e tem o semblante tranquilo. A Pitonisa chega de mansinho e a toca . A abraça

e faz um aconchego e então fala:

- Prevendo alguma coisa?

- Não !- exclama ela rindo - Apenas relaxando um pouco.

- Acha que teremos que usar o conteúdo da caixa?

- É provável !

- Se isso acontecer será o fim!

- Estamos aqui para uma missão e cumprimos toda ela.

- Falta muita coisa ainda...

- Não ,não !...tudo a seu devido tempo! Nada fora do seu !- Sorri olhando para a Pitonisa - Nosso inimigo é poderoso e não vai ser derrotado assim tão fácil...- dá uma gargalhada - Aquilo é tinhoso e será uma batalha por um longo tempo.

Ivanóv assume a frente e força o galope. Todos os outros fazem o mesmo.

- Está com tudo ai?- Perguntou Alder.

- Claro!...temos que estar preparado para tudo .

- Acha que usarão as armas?

- São éticos demais...não acredito não !

- Ficará mais fácil para nossos idiotas da cidade.

- Será interessante testar minhas habilidades com espadas.

- Também acho!

- O velho Gutérres é mestre em espadas!

- Treinei com ele e o venci em uma competição de esgrima.

- Aqui é diferente e tem muita coisa em jogo.

- Eu sei !

Gutérres demonstra suas habilidades manuseando a espada com tamanha velocidade que deixa o Egípcio com ar sério.

- Se fizer tudo isso não pensarão duas vezes em nos atacar com tudo que de melhor tiverem.

- Aí será o fim neste lugar!

- Está na hora!

- Está doido para voltar?

- Ansioso!

- Tudo tem sua hora!

- Já passou da hora !