Octaedri- 7
O Padre Lorenzo desperta e vê todos despertando ao mesmo tempo. Com ar de espanto ele olha para todos que demonstram espanto e grita:
- Os bruxos nos fizeram mal !- E corre para o castelo sendo seguido por todos. Encontra no caminho o abade que havia prendido Máryan - Vamos nos reunir e caçar esses filhos de satã.
- Correto - Disse o abade com ar surpreso.
Longe dali, há uma reunião entre várias pessoas e , entre elas estão
Dionísius e Erzsébet. Ambos estão belamente vestidos com roupa de gala. A sala tem muitos cristais pendurados e tem muitas pessoas sentadas em belos acentos de cor violácea. Velas espalhadas em todos os cantos e nota-se a chegada de Gutérres e todos os outros que fugiram com ele. Gutérres ricamente vestido de negro com alguns bordados de ouro.
O local é de uma beleza gótica incrível e contém castiçais de prata por todos os lados. Todos começam a sentar com a chegada de alguém
cuja altura ultrapassa os 2 metros. Talvez uns 2,10 metro de altura e de longos cabelos prata que vai quase a cintura. O semblante demonstra muita paz . Sua roupa é de cor índigo e seu físico é forte sem exagero.
Todos se sentam e ele aguarda alguns instante até o silêncio ficar total. Se dirige para uma mesa retangular de mármore e então fala:
- Foi ótimo o resgate que fizeram mas , não gostei da parte final em que vocês deixam todos dormindo- Da uma respirada profunda - Poderiam ter dado outro final mas, se assim foi, devemos nos preparar
para o pior pois, o padre Lorenzo não vai descansar até nos encontrar.
- O que teremos que fazer a partir de agora?- Perguntou Gutérres se aproximando da mesa - Sabemos dos riscos e devemos tomar providência imediata.
- É isso que quero decidir agora-
- Acho que só deve ficar os envolvidos- Olha para todos - Os outros devem partir para a Alemanha no norte, Senhor Kooru.
- Só quem for voluntário , Senhor Gutérres.
- Correto !- concordou Gutérres
- A sociedade do Octaedro não deve ficar em risco por causa de alguns atos impensados.
- Certo ,guardião !- Disse Kooru rindo - Gostaria que a rosa também
ficasse para equilibrar as energias- E olha para Maryan que fixa seu olhar nos olhos dele.
- Falas comigo?- Pergunta ela.
- Claro , Máryan !- E sorri apontando para ela e depois aponta para Gutérres falando - ele é o guardião.
- Eu fico com prazer.
O Padre Lorenzo reúne uma guarda invejável no pátio do castelo e parece decidido.
- Vamos caçar esses bruxos e matá-los em fogueira.
- São uma ameaça ao povo !- Concordou o abade com raiva no olhar - Temos que pegá-los o mais rápido possível.
- Vamos seguir para a floresta pois, deixaram rastros com certeza .
- Vamos em frente !- grita ele assumindo a frente da tropa e apontando para o caminho.
O abade vai logo arás e sempre olha para trás verificando se alguém desistiu. logo entram na floresta onde galhos amassados demonstra por onde os fugitivos passaram. É uma mata fechada demais e misteriosa . O número de soldados ultrapassa os 500 homens e todos estão armados até os dentes. Suas espadas estão afiadas e as lanças parecem novas, bem como as flechas e os arcos. Os cavalos são fortes e imponentes. A maioria marrom.
P adre Lorenzo logo vê pedaço de tecido esquecido pelo caminho.
Kooru vê o grande grupo se retirando rápido e depois olha para a porta da mansão onde estão : Máryan, Marie , Gutérres, Maria , O Mouro com uma espada na Mão, Dionísius que abraça Erzsébet , Zulú Kintê, O Egípcio e a Pitonisa.
- Agora somos nós que teremos que segurar os enraivecidos homens
que se julgam acima do bem e do mal- E se dirige para junto deles. É o primeiro a entrar sendo seguido pelos outros. Gutérres é o ultimo a entrar sem antes olhar por todos os lados.