Octaedri - 6

Em um quarto sendo velado por alguns escravos, está um negro gigante de cabelos comprido afro. Está deitado e parece fingir estar doente. Então entra em transe e fica assim enquanto os outros o observa.

Em outro lugar, Gutérres monta um cavalo sob as ordens de Dionísius.

- Vá logo pois, o Mouro não poderá ir mais para a Africa pois se torna urgente a presença dele e sua- Dá um tapa no cavalo e este sai galopando feito um raio.

Máryan observa tudo enquanto prepara um cavalo. Marie faz o mesmo.

- Vamos partir para próximo do castelo de Derty agora pois, se faz necessário.

- Estamos prontas , senhor - Disse Máryan dando tapinhas em seu cavalo - Não temos nenhuma carga.

Dionísius com quase 2 metros e vasta cabeleira prateada vai até seu cavalo e monta com a habilidade de um jovem. Parece ter 20 anos.

- O Mouro parece se recobrar da doença que o afligia- Disse uma senhora vendo o Africano sair do transe e sorrir - Está bem ,senhor?

-Ótimo ! - Disse ele se levantando e se ajeitando. Sua roupa é maltrapilha e suja. Junto com ele estão vários escravos e ele olha para cada um deles - Chegou a hora de todos fugirem daqui- E sorri vendo o ar de espanto de todos - Isso aqui é um inferno e vai acabar hoje.

Uma negra de cerca de 1,78 m de altura entra na sala com alguns apetrechos e coloca junto do mouro que faz um rápido aceno com a cabeça para ela. A bela africana responde sorrindo.

Entre os apetrechos estão algumas bolas marrom que ele afaga com carinho. Também tem umas varinhas que ao tocá-las , tornam- se facas bem afiadas. Todos os presentes ficam espantados.

- Sai satanás - Gritou um dos presentes

- Maria - Disse ele passando para ela uma bola marrom - Em ação-

Ambos colocam uma bola em cada canto e com um acender de fogo ,

colocam fogo nas bolas causando indelével explosão mas que, enchem tudo de fumaça.

- Demônios ! - Gritam todos saindo correndo.

Então , após todos saírem , ocorre uma verdadeira explosão colocando todos em pânico. Gente correndo por todos os lados e os soldados perdidos.

Maria e o Mouro correm até a cela onde estão Leão do Saara e Erzsébet e forçam a entrada chamando a atenção da guarnição que tenta interferir em vão pois, ambos lutam bem. Logo abrem a cela e puxam os 2 presos para fora. Então começam a libertar todos de todas as celas fazendo com que os guardas entrem em desespero.

O Mouro luta muito bem e não teme ninguém pois, avança sobre os reforços que vão chegando e ferindo-os. Maria tem a mesma atitude e

age com muita violência e habilidade causando pânico em todos.

Como um raio, Gutérres chega no castelo usando o mesmo tipo de artifício marrom e explodindo tudo. Logo atinge o pátio e se dirige para a ala das celas abrindo as enormes portas sem antes duelar e derrubar 2 soldados. O portão se abre e saem dele, correndo, todos os escravos e detidos . Saem em grande desespero e sorrindo ao mesmo tempo.

O mouro , Leão do Saara, Erzsébet, Maria e um monte de soldados apavorados saem correndo . O Mouro olha para Gutérres e sorri. Então se dirige até ele perguntando:

- Onde estão os outros?- Procura a sua volta - Temos que sair daqui o mais rápido possível , amigo!

- O Senhor Dionísius está chegando, amigo Mouro.- E aponta para a entrada do castelo mostrando alguns cavalos atrelados que acompanham Máryan, Marie e o velho Dionísius.

Correm todos para lá sem antes encaminhar o Leão e Erzsébet até os cavalos e fazê-los montarem pois, se encontram combalidos.

Padre Lorenzo se aproxima do castelo com deus soldados e pára ao ver fumaça no dito. Nota logo as pessoas correndo e percebe se tratar de presos e escravos . Então grita com toda a força dos pulmões.

- Impeça a fuga dos maldi...- Uma flecha crava-lhe no ombro direito- Que isso? - Pergunta ele olhando por todos os lados e vendo seus soldados tombarem com flechadas certeiras mas sem serem mortais - Que diabo é isso? - e cai sem sentido, como todos os seus soldados. Há 100 metros dali , um casal de porte egípcio param de atirar suas flechas e montam cavalos. Os dois ficam ali parados aguardando o velho Dionísius se aproximar com seus 7 companheiros.

- O Egípcio !- Grita Dionísius ao ver o casal a espera - A Pitonisa !-

E sorri- Bem a tempo.

- Agente não falha , mestre- fala o Egípcio rindo

- Não é atoa que fomos solicitados- Fala a pitonisa -Zulú Kintê !!- Exclama ela ao ver Leão do saara - Precisou de mim dessa vez!- E solta uma gargalhada.

- Não vamos brincar agora - Fala Leão do saara ( Zulú Kintê ) apontando para os desesperados fugitivos - Vamos permitir a fuga deles.

- Vamos usar nossa fórmula sonífera no castelo e apagar a todos para que ganhem terreno e distância - Disse Dionisius pegando um saco cheio das ditas bolas e distribuindo aos presentes.

Logo começam com a operação de jogar as bolas por todos os lados do castelo e depois saem correndo . Uma explosão se faz a seguir e os 10 cavaleiros saem galopando dali, entrando na floresta que é muito fechada.

O local fica todo nublado com todos dormindo enquanto os ora detidos também desaparecem na mata.

-Quanto tempo vão dormir ?- Perguntou Marie olhando para trás .

- 2 dias inteiro e mais uns 4 para se lembrarem do ocorrido- Falou o mouro rindo- Tempo suficiente para todos sumirem do mapa.