Octaedri - 4
Maryan, Marie e Gutérres entram no casebre e arrumam suas coisa rápido e logo partem. Montam rápido em 3 cavalos e saem em direção a floresta quase intransponível que há ao norte. Os cavalos correm velozes
e sem que precisem guiá-los, parecem saber o que estão fazendo e onde estão indo.
Após longa cavalgada, deparam com cavernas em meio a árvores frondosas . Ao pararem , apeiam e correm para uma das cavernas. Maryan
demonstra curiosidade e medo.
- Onde estamos ?
- Em algum lugar seguro e onde ficaremos- Respondeu Gutérres apontando para uma caverna e entrando.
Uma rosa murcha está no chão e Maryan a pega e a beija guardando-a por entre os seios. Segue Gutérres e Marie que chegam em uma ampla sala com alguns móveis de madeira. Gutérres aponta algumas frutas e se retira rápido com sua espada.
- O que houve?- Perguntou Marrie com ar espantado.
- Um amigo me espera lá fora- Sorri para as duas - Comam algo!- E
se retira.
As duas parecem famintas e pegam uma maçã cada e comem com vontade.
- Está pronto?- Perguntou um homem de cerca de 2 metros de altura, de tés clara ao ver Gutérres chegar.
- Claro , amigo!- Disse Gutérres sorrindo - Vou me entregar como o mestre delas e deixá-las livre.
-Teu corpo está a sua espera na outra caverna.
- Marrie está sabendo de tudo e vai ajudar a enganar o Pe Lorenzo.
-Ótimo!
Ouve-se barulho de cavalos e Gutérres puxa de sua espada e corre para dentro de sua caverna encontrando-se com as 2 mulheres.
-Marie , prepare-se- Gutérres aponta para um corredor a direita
- Vamos Maryan - Disse Marie puxando Maryan para o local indicado.
Ouve-se barulho de cavalos e gritos. Depois o barulho de pessoas correndo e logo ,logo, Pe Lorenzo aparece na galeria e fica diante de Gutérres.
- É um bruxo- Disse Pe Lorenzo apontando a espada para Gutérres
- E o que faz em meu terreno?- perguntou Gutérres inquirindo-o com
um olhar de maldade - Está correndo muito risco de vida.
- Onde está as bruxas?- Inquiriu o padre - Onde as colocou?
- Jamais irá encontrá-las, Padre assassino !
- Como ousa falar assim com um padre, coisa ruim ?
- Alguém que mata por interesse de alguém e não procura ver a verdade é um assassino.
- Faço por Deus!
- Acha que Deus gosta do que fazem?
- Cala a boca maldita, infiel seguidor de satanás!
- Não vai conseguir as duas mulheres.
- Você paga por elas.
Gutérres corre para a entrada a esquerda e tropeça caindo. Pe Lorenzo o acerta com uma flecha passada por um arqueiro. Gutérres cai
de bruços e vira-se rápido para se defender. Um dos soldados o chuta nas costas e agarra os pés dele puxando-o de volta para a galeria.
- Vamos queimá-lo aqui e agora - Grita o padre nervoso puxando de uma adaga e colocando no pescoço dele - Onde se encontram as moças?
- Para que quer saber ?- Perguntou Gutérres rindo.
- Quero-as para matá-las.
-Já se foram!
- Morre você por elas!
- Não tenho medo!
- O que te torna com tanta coragem?
- A verdade que vocês não conhecem!
- Que verdade?
- Esta...- Gutérres treme e seu espírito se retira rapidamente do físico que está ali ferido e vai para outra ala em um corpo bem maior e de tés clara.
O Padre Lorenzo enfia a adaga várias vezes no corpo inerte de Gutérres e começa a gargalhar.
Máryan escuta tudo e fica em desespero . Chora convulsivamente.
- Acalme-se menina !- Disse Marie acalmando-a com carícia na cabeça dela -Daqui a pouco você vai descobrir algumas verdades e compreenderá tudo.
- Que verdade?
- Gutérres não está morrendo !- Beija a nuca dela -Está apenas oferecendo um corpo para eles extravasarem a raiva e se transferindo para outro.
- Como assim ?
- Projeção do espiritual de um físico para outro.
- Não entendi ...
- O Gutérres verdadeiro sai de seu velho corpo e assume outro...- sorri - Assim como você pode abandonar seu corpo e ir para outro.
Gutérres se encaixa espiritualmente no outro corpo e logo começa a se mexer. Ve seu amigo de quase 2 metros chegar e acena para ele.
- Nossas amigas estão em segurança e logo vão trazê-las para cá.
Pe Lorenzo solta gargalhadas e depois amarra pessoalmente o antigo corpo de Gutérres com cordas. Soldados se aproximam e ajuda.
- Vamos queimá-lo ali fora- Grita um soldado
- Não !- Grita o Padre com voz de raiva- Vamos levá-lo para a aldeia - Remexe o pescoço dele onde percebe uma estrela de 5 pontas pintada -Aqui está o sinal satânico...Vamos mostrar a todos e depois queimá-lo.
Um jovem de uns 20 anos toca nas costas de Marie que leva um susto e olha para trás .
- Acalme-se !...vim buscá-las para colocá-las a salvo...Gutérres as esperam.