Terrorista - Capítulo 4

Fazendo jus a seu nome, Morcego me aguardava pendurado de ponta cabeça em uma caverna. Assim que entrei em sua área, ele veio em minha direção, batendo as asas de forma elegante, e parou em uma pedra na minha frente.

- Zacharias, eu presumo? - Morcego falava com um sotaque britânico, que eu supunha ser falso, e sempre me cumprimentava da mesma forma. Uma vez ele tentou me explicar que era uma piada, mas eu nunca consegui entender a graça. Zacharias era meu alias na rede profunda.

- Bom, eu não sou o Doutor Livingston - respondi, seguindo sua brincadeira, como quase sempre eu fazia. Ele agitou as asas para demonstrar sua alegria por eu participar de seus jogos. Eu sabia muito pouco sobre Morcego, só que ele era um free, um operador independente das grandes corporações.

- Não, acredito que não seja. E o que o traz a minha humilde morada, mais misterioso entre todos aqueles que contratam meus serviços?

- Só gosto da minha privacidade, Morcego, assim como você gosta da sua - Morcego devia acreditar que eu era um free também, poucos corporativos se arriscavam na rede profunda como eu. Enquanto falava, me sentei também em uma pedra. Meu corpo estava repousando em meu apartamento, é claro, mas a ilusão de me sentar me colocou na altura do rosto dele. Refrescos apareceram na nossa frente, mas eu recusei com um gesto, e eles desapareceram no mesmo instante.

- Existe um novo tipo de IA na rede, Morcego. Mais avançado que qualquer coisa que eu já vi.

- Você encontrou um deles?

Eu hesitei, sem saber se devia admitir ou não, mas por fim concordei com um aceno de cabeça. Eu não queria dar pistas que o levassem a descobrir que eu trabalhava para os Wu - o que são estas coisas? o que você sabe sobre eles?

Morcego ficou alguns segundos em silêncio, e então eu percebi que ele estava nos isolando com um protocolo adicional. Sua caverna já era um dos pontos mais protegidos da rede, mas aparentemente não era suficiente para ele.

- Eles são encrenca, Zacharias. É só o que eu sei. Se você está atrás deles, não conte comigo. Eu não quero me envolver nisto.

- Por quê? Quem está por trás deles?

Morcego ficou em um pé só, depois trocou para o outro pé. Era óbvio que ele estava perturbado com alguma coisa, e percebi que estava decidindo se ia me ajudar ou não. Resolvi apelar.

- Você sabe que me deve uma. Eu que tirei as corporações do teu pé - foi um favor que tive que pedir direto para o jovem Wu, mas claro que isto Morcego não sabia.

- Olha, vou te passar um contato. O alias dela é Ana, e parece que ela está procurando por eles também. É a única pista que tenho para te dar.

A transmissão que ele me passou tinha um id de localização e uma imagem dela. Um rosto jovem e bem bonito. Claro, não dava para saber, provavelmente era só o avatar dela.

Morcego não falou mais nada, mas continuava pulando de um pé para o outro. Eu entendi que ele queria que eu fosse embora. Era difícil ver Morcego assustado, mais um mistério que eu ia ter que investigar.

Eu me despedi e Morcego liberou a proteção da caverna, para que eu pudesse sair. Assim que me afastei, Morcego e a caverna desapareceram completamente.

- Bom truque - eu falei comigo mesma. Não devia ser possível mover uma estrutura inteira dentro da rede deste jeito.

www.aventuraeficcao.com.br

Ashur
Enviado por Ashur em 15/08/2013
Reeditado em 15/08/2013
Código do texto: T4435197
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.