O Intrigante caso de Maybeli, a garota de testa florescente
Em meados de alguns anos, na pequena Direnzi City, vivia Maybeli. A conturbada adolescente desaparecida cuja testa florescente intrigava quem a via, mesmo de longe. Maybeli já havia sumido da cidade a tempos, tanto que já haviam desistido de achá-la. Havia boatos de que ela era paleontóloga, colecionava ossos dos quais só ela conhecia. Ninguém sabia de onde vinham. Muitos diziam que seu modo bipolar carnívoro amedrontava os pequenos ratos do vilarejo. Até que alimentava de seus pelos e carrapatos.
Em um belo dia quando Alice, uma criança minúscula, saíra desesperada atrás de seu cachorro quando acaba passando em frente a um beco e se depara com dramáticas flores brotando das orelhas de seu cachorro. Seu olhar triste a desespera e ela desmaia. Apressadamente o cachorro abocanha seus cabelos, mastigando-os a deixa careca. A garota permanece ali no chão por horas, suja e sem cabelos, desmaiada. Seu cachorro pula pra dentro de um bueiro e através dos túneis subterrâneos da cidade faz uma longa viagem.
De repente o cachorro das orelhas floridas encontra com Maybeli, nua, e soltando uma drogável fumaça pelo umbigo. Rapidamente ela o pega no colo e corre com ele por entre o grande túnel. Eles caminham por dias dentro desse lugar que parece infinito. Até que encontram uma grande nuvem cor de arco-íris com uma grande gota de lágrima prestes a ser escorrida por ela. Maybeli mais que depressa se posiciona debaixo da gota e quando esta finalmente despenca deixando-a encharcada, ela começa a se banhar, usando o pobre cachorro como esponja. Até que aquela pequena louca garota avista no fim do horizonte um ser irreconhecível. As gotículas da grande gota atrapalham sua visão enquanto o cachorro corre desesperadamente em direção ao misterioso ser que se aproxima lentamente. Quando o cachorro finalmente o alcança, o ser (que agora pode-se notar que é enorme) ergue a pequena criaturinha que solta seu ultimo latido antes de ser engolida.
Assustada Maybeli percebe que é um dinossauro, anjo, morcego, Dinojocego. E tinha o coração de uma pessoa humana. Ele se prepara para atacar Maybelli, mas a sua fumaça do umbigo o faz desmaiar, e então ela da um salto, gira três vezes no ar enquanto dança possuída pelo ritmo ragatanga e cai nas costas da fera. A garota então ergue os braços e cria ali, do nada, uma corda que amarra no pescoço do Dinojocego e usa de rédea. Após dar um tapa na cara do mesmo, ele acorda desesperado e corre pelo túnel em direção ao vilarejo, enquanto é guiado por Maybeli que sorridente se despede da nuvem arco-íris.
Ela consegue domar Dinojocego fácilmente. E finalmente chegam a Direnzi City onde encontram toda a população possuída por piolhos de pelos de ratos que todos comeram em recordação da pequena Maybeli.