Octaedri - 3

A Cura - 2

Do lado de fora ele tranca a porta de madeira, deixando Maryan fazendo sua

oração de cura e tocando a criança.

-Cura-o !Cura-o ! Cura-o ! Senhora das ervas! Senhora da compaixão!

Amor de mãe! - E a criança abre os olhos e sorri - Sua filha agradece o seu feito. Senhora dos elementos ! Senhora da alegria e da dor. Cora-nos!

Cura-nos ! Cura-nos! 3 vezes eu peço.3 vezes eu suplico. Está feito!- gritou ela sorrindo. Depois coloca o dedo indicador entre os olhos e abaixa a cabeça

- Deu certo, Marie !

Longe dali, em algum lugar no meio da floresta, uma mulher de longo vestido azul-índigo e de cabelos negros, ajoelha-se diante de inúmeras velas que estão ladeando o Deus cornífero Cerunnos.

- Triplicando minha oração...Oh! Cernunnos...Protege minha sobrinha Maryan de todo mal e faz com que meu eu se junte ao dela e cure meu sobrinho- Suas mãos estão trêmulas. Seu corpo entra em Êxtase e ela fica em silêncio com mãos erguidas.

Uma corda enlaça o pescoço dela e a arrasta pelo chão. Ela está muda e de olhos fechados.

Um grupo de soldados a cerca e logo a amarra em um tronco de árvore.

Então ela abre os olhos e fica olhando para um padre de quase 2 metros de altura que a chicoteia 3 vezes.

- Te peguei, Marie !- disse ele gargalhando - Vou queimá-la aqui mesmo!

- Faça-o logo, Lorenzo!- disse ela em tom sério.

-Padre Lorenzo!- Grita ele - Sou Padre Lorenzo !- E joga uma rezina no corpo dela com um vasilhame entregue por um soldado.

- Padre Lorenzo!- Gritou a voz de Maryan aparecendo logo em seguida por entre as árvores-Não seja incrédulo!- grita e some.

Padre Lorenzo corre com seus soldados para o local da aparição deixando

Marie amarrada na árvore. Vão até o local e não veem nada.

- Outra bruxa!- Gritou um soldado

- Encontre-a !- Disse Padre Lorenzo olhando para todos os lugares e não

vendo nada. Volta-se para onde se encontra Marie e não a vê mais amarrada, mas montando um cavalo e saindo a galope e direção ao leste.

Todos vão atrás aos gritos.

- Peguem a bruxa!

Marie desaparece na mata por entre o vale e todos vão atrás. Em pouco tempo se aproximam dela que faz com que o cavalo adquira mais velocidade aumentando a distância entre eles. O padre e seus comandados

mantém a perseguição implacável.

Longe dali, correndo à cavalo em sentido oposto, está Marie em um cavalo negro galopando numa rapidez incrível.

Máryan sorri e passa a mão em sua ferida que começa a ficar em cicatriz

em um tempo rápido demais. Então toca nos olhos da criança que já dorme e se retira.

Do lado de fora Gutérres percebe a aproximação de um rapaz e puxa de suaespada.

- É meu irmão !- grita Máryan saindo da casa - Veio buscar o irmão e partir com meus pais para longe daqui- e abre a porta correndo- Venha meu irmão- E entra indo em direção ao irmãozinho. Cobre-o com uma manta azul.

O rapaz entra na casa olhando Gutérres de cima a baixo.

-Quem é?

- Meu guardião !- Disse ela entregando o garoto para ele- Leve-o e fala que está curado...sumam para o oeste e um dia nos encontraremos.

- Venha com a gente.

-Sabe que não posso!- E passa o bebê para ele- se fizer isso colocarei suas vidas em risco. Minha mãe sabia disso e eu e a irmã dela ficaremos

para continuarmos nossa missão.

- Se estão indo para o leste devem ir o mais rápido!- Disse Gutérres olhando-os. Então retira de uma bolsa que usa nas costas, um saquinho e o abre derramando nas mãos moedas de ouro. Coloca de volta segurando apenas uma que tem um triângulo gravado e fala.

- Devem seguir para Languedoc onde, 1000 passos antes de chegar a cidade, encontrarão uma caravana toda azul com uma estrela de prata à

vista- Exibe a moeda- mostre-a e serão acolhidos- Coloca a moeda na sacola e entrega ao rapaz que está de olhos arregalados-É ouro e é seu para seus custeios.

-Mão posso aceitar !- Disse ele estupefato

-Pode e deve !

-Vamos sumir daqui !- soa uma voz vindo de fora.

Os 3 correm para fora e veem Marie chegando à cavalo.

- Vá logo embora, menino!- Disse ela olhando para o rapaz - E nós 3 vamos para o leste onde certamente vamos nos deparar com o Padre Lorenzo e depois pucha-lo para o norte.

-Tem planos Marie ?- Perguntou Gutérres sorrindo para ela.

-Claro, Senhor Gutérres !

- Se conhecem ?- perguntou Máryan intrigada.

- Eu que o mandei até você.

E Gutérres faz com que o rapaz monte o cavalo e então murmura algo no ouvido do cavalo que sai à galope. Os 3 ficam olhando o rapaz sumir por entre as árvores.