Pai Waldemar conhece sua família

Pai Waldemar acendeu um charuto e soltou uma baforada antes de perguntar:

- Importam-se que eu fume?

- Absolutamente! - Responderam Amanda e Benjamin em uníssono.

- Ótimo! Vou mandar servir o café. Vocês aceitam um café, não é?

E, sem esperar pela resposta, puxou um cordão ao lado da poltrona onde estava sentado. Uma campainha ressoou no interior da mansão.

- Enquanto o café não chega, - prosseguiu Pai Waldemar - vamos falar de negócios. Afinal, foi por isso que Cedric os enviou para cá...

- Perdão, Pai Waldemar... - atalhou Amanda. - Ele não atende mais por esse nome.

- Cedric não é mais Cedric? - Pai Waldemar parecia genuinamente intrigado. - Pelo menos, esse era o nome pelo qual eu o conheci na Academia.

- Nós o denominamos agora de Tlaloc - informou Amanda.

- Tlaloc... - ponderou Pai Waldemar. - Ah, sim, o deus da chuva! Parece condizer com a personalidade do velho Cedric.

E expeliu nova baforada do charuto.

- Enfim, o seu Demiurgo os mandou aqui por conta do problema da estação 42 - prosseguiu Pai Waldemar. - E eu tenho que reconhecer que vocês formam uma equipe afinada. Meus cumprimentos ao Ced... Tlaloc!

- Obrigado, senhor - respondeu Benjamin modestamente.

- Você, Benjamin - disse Pai Waldemar. - Parece que basta Amanda olhar na sua direção para que você já saiba o que deve fazer!

- Nem sempre! - Divertiu-se Amanda. - Mas o Benjamin tem potencial.

- E você, Amanda, - continuou Pai Waldemar - é boa demais para estar fazendo serviço burocrático. Deveria estar no trabalho de campo!

- Muito me honra o seu comentário - respondeu diplomaticamente Amanda. - Talvez possa nos recomendar ao nosso Demiurgo; depois da missão cumprida, é claro.

- Vou fazer melhor - entusiasmou-se Pai Waldemar. - Vou levar ambos comigo!

Amanda e Benjamin entreolharam-se.

- Levar para onde, senhor? - Perguntou educadamente Benjamin.

- Para o Subverso, é claro. Onde acham que começou esse problema da estação 42?

Nesse instante, um mordomo de libré aproximou-se com uma bandeja de prata nas mãos. Colocou a bandeja sobre a mesinha de centro e afastou-se sem dizer uma palavra.

- Amanda, - comandou Pai Waldemar - faça as honras da casa. Para mim, um pingo de leite e dois cubos de açúcar.

[06-07-2013]