Rednav V: Flarkay o filho da luz

Era uma noite muito bonita, céu estrelado com uma faixa leitosa no centro, a via-láctea, nosso hemisfério todo iluminado com as luzes das estrelas. Estava sentado na varanda do segundo andar de meu chalé lendo um livro "Raízes e asas" do escritor goiano Misael Inácio, estava compenetrado nas poesias quando escutei um som estranho, levantei e olhei para baixo, estava meu bornal com a pedra de Jaskaol brilhando, emitindo feixes multicoloridos, com um som estranho, desci e cheguei perto, senti vertigem, tonturas e o olhar meio embaçado, como se tivesse uma membrana me impedindo de olhar diretamente para o bornal, a tontura estava cada vez mais forte e o barulho ensurdecedor, senti uma energia no meu corpo como se tivesse me levitando.

Acordei em uma sala, todo vestido de Azul, uma túnica linda cheia de brilho, ouvia barulhos estranhos parecia de sofrimento, dor, angústia e aflição. Passado alguns minutos vieo o guardião Rerchain me cumprimentar pulando de alegria.

-Theodoro é um menino, é um menino!

Fiquei sem saber o que estava acontecendo.

-Theodoro você não ouviu, Flarkay nasceu, nasceu Flarkay, pule de alegria meu jovem, você foi o escolhido para ser o pai do filho da luz!

A sala estava cheia de luzes coloridas, cada vez mais forte.

Rerlorkay chegou me olhou e saiu cabisbaixo, cheguei a esboçar uma comunicação mas parece que ele não queria, parecia saber o que estava por vir.

Algumas horas depois senti uma dor no peito e fiquei paralisado, não entendia essa sensação desagradável pois estava no planeta Rednav onde só sentia bem, sensações de puro êxtase?

Redvils o guardião mais velho chegou em mim e relatou:

-Rerflarkaya está muito mal parece não querer mais viver, venha comigo!

Bateu um desespero, uma sensação de despedida, meu queixo tremia, lágrimas esvaiam, coração enlouquecia, tudo de ruim acontecia.

Cheguei na sala onde estava Rerflarkaya peguei na sua mão, estava sem brilho, parecia que a escuridão estava tomando conta do seu ser, os lábios antes tão lindos e cheios de brilho, estava áspero, os olhos não tinham mais aquela doçura, minha amada estava morrendo.

Gritei de desespero.

-Rerflarkaya não me deixe, não me deixe meu amor?

Com a voz rouca e sem animo ela me respondeu:

-Theodoro eu te amo, você e eu cumprimos nossa missão, deixamos o salvador, Flarkay o herdeiro da luz, nosso planeta agora está no caminho da claridade, seguindo a profecia de sempre ter um filho de um Terráqueo/Rednaviano, para nossa proteção.

-Não, não vá meu amor, não me deixe!

Rerflarkaya fechou os olhos e seu corpo ficou enegrecido, sem brilho, gritei desesperado:

-Redvils não deixe que isso aconteça, me ajude!

Redvils pegou na minha mão e colocou no peito dele, senti um alívio, comecei a ver uma figura, uma figura que me remetia a infância, uma lembrança muito boa e reconfortante.

-Theodoro agora é a vez de se entregar para salvar nosso planeta da escuridão, Rerflarkaya deu sua vida para isso, provendo um filho, agora ela está na ordem dos iluminados, mundo etéreo, só de luz, sua amada agora emana energia lilás para você e Flarkay, sendo o centro do triângulo luminoso.

-Venha conhecer seu filho!

Fiquei paralisado.

-Como Redvils vou ver alguém que eu nem sabia que estava sendo gerado?

-E que seu nascimento ocorreu com a morte de alguém que amo tanto?

-Theodoro a luz cura tudo, você vai ver!

-Como você disse que ele chama?

-Flarkay, que em Rednaviano quer dizer senhor da luz!

-É um menino lindo, iluminado, uma perfeição.

-Redvils foi aquela vez que fui abduzido por Rerflarkaya que ele foi concebido?

-Sim Theodoro com a permissão de todos guardiões, unanimidade.

-Não tenho ainda coragem, me perdoa Redvils!

-Claro como eu falei a luz vai te nortear e te ajudar a seguir sua missão!

-Redvils onde está Rerchain?

-No crematório de Bilic onde Rerflarkaya nasceu!

-Posso ir lá?

Com um toque no meu peito fui teleportado para a montanha de Jaskaol, onde estava o corpo de Rerflarkaya, toda a população de Rednav estava presente, pareciam não se importar, só eu estava triste.

Rerchain parecia já saber que eu estava a sua procura. Ele chegou em uma nave prateada com várias coroas de flores para serem cremadas junto com o corpo de Rerflarkaya.

Rerchain olhou para mim e me teleportou para dentro do crematório.

Olhei para o canto da sala e estava a minha amada, toda ornada de flores e brilho, mas seu corpo estava escuro sem luz.

-Rerchain Rerflarkaya vai estar na luz?

-Sim Theodoro essa é só uma passagem, ela cumpriu sua missão com o planeta Rednav, e vai te ajudar em outro plano, vai estar junto com você e o seu amado filho Flarkay!

-Chegou o momento tão esperado pela população de Rednav, a libertação de Reflarkaya dessa escuridão.

A população olhava quase que hipnotizada para cima, na cúpula do crematório de Bilic, o silencio era total.

Num dado momento Redvils e Rerchain tocou o corpo de Rerflarkaya com feixes de luzes, seu corpo tornou tão brilhante que ofuscava todos, saiu aquele raio pela chaminé do crematório, o povo delirava, gritava, acenava e sorria.

Rerchain olhou para mim e disse:

-Theodoro você entendeu o que eu tinha falado, a luz mantém nosso povo, por isso Rerflarkaya estava contente mesmo sabendo que doaria sua vida para o planeta Rednav.

-Rerchain você tem razão! tenho que curar meu coração, me ajude!

Nisso Redvils aproximou de minhas têmporas e disparou um feixe de luz, tive vertigem e desmaiei. Acordei em uma sala toda iluminada, sentindo uma sensação boa, de ternura e conforto.

Redvils aproximou com alguma coisa nos braços e me entregou.

Peguei, olhei, era meu filho Flarkay, tinha os olhos verdes lindos, o rosto tinha um rubor magnífico, era parecido comigo, mas tinha o brilho de Rerflarkaya, sua cor lindamente lilás.

Meu coração disparou ao olhar aquela criatura tão sensível, tão linda, sua candura me enternecia e me curava, quando peguei em sua mão fui envolvido por uma energia jamais sentida, uma luz dentro de mim me fazia viajar no tempo, lembrei da primeira vez que fui teleportado para Rednav, de ter conhecido Redvils, Rerchain, Redhards, Rerlorkay e minha eterna amada Rerflarkaya.

Quando ele olhou para mim não tive dúvidas era o filho da luz........

Vander P
Enviado por Vander P em 14/06/2013
Reeditado em 21/09/2015
Código do texto: T4340912
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.