Uma noite de inverno - Capítulo 3

- O coração de todos nós ficava mais tranqüilo quando víamos o Guardião Negro sobrevoando acima dos arranha céus da cidade. Ainda me lembro como se fosse hoje dos trajes dourados e negros diante da luz clara daqueles dias prósperos. – Falava Selly sentada na pequena mesa segurando sua taça cheia de vinho. – Mas o que muitos tentavam imaginar era o que ele via lá de cima. Como ele se sentia? O Guardião Negro era a imagem que todos, durante muito tempo, queriam ver de alguém superior que pensasse realmente naqueles que precisavam de sua ajuda. Bruce, você foi o único herói dotado de super poderes que existiu neste planeta. O que te fez desistir de tudo e se tornar o que é hoje? Sinceramente, não consigo entender...

- É uma longa história Selly. Mas primeiro, você, assim como todos, precisa entender que ser um super herói não é como nas histórias em quadrinhos. Isto aqui é a vida real, ou seja, é difícil lidar com muitas situações. Ainda mais quando as coisas nunca estiveram à seu favor.

Bruce fez uma pausa e bebeu um bom gole de vinho.

- Durante muito tempo em sua vida você acha que foi feito para algo. Na verdade, você passa sua vida inteira acreditando nisso. Mas chega um momento que você acha melhor nunca ter começado com tudo - continuou ele. - Fui criado em um orfanato Selly e por causa disso tive que aprender muitas coisas sozinho. – Bruce bebeu mais um gole de vinho, seu olhar estava vago e distante. - Eu nasci com esses poderes, mas eles começaram a se manifestar em minha adolescência. Muitas vezes eu amassava as maçanetas das portas sem querer ou enxergava coisas que outros não podiam ver por que elas estavam a quilômetros de distância. Aos poucos fui começando a perceber que não era igual aos outros e por causa disso comecei a se tornar um garoto isolado. Eu sabia que não era compatível com as outras pessoas.

- Como você descobriu que podia voar? – Perguntou Selly.

- Na verdade eu não descobri. Eu aprendi. Acho que foi aos meu dezesseis anos quando eu já tinha um conhecimento bom sobre minha super força. Comecei a entender que ela podia superar a força da gravidade...

Um silêncio diferente do que se acomodava no local todas as noites surgiu. Bruce pegou um dos cigarros que estavam dentro da carteira em cima da mesa, acendeu e começou a fumar. Estava começando a se sentir mais leve ao falar claramente de sua vida como nunca havia feito antes. Selly naquele momento tentava organizar suas idéias.

- Nunca poderia me passar pela cabeça que o começo de sua vida foi assim. – Disse Selly pensativa. - Você não tinha nenhum amigo? Nenhuma companhia sequer?

- Como lhe disse, eu não era compatível com as outras pessoas e vivia sozinho. Mas sempre tem alguém que se parece contigo, alguém que pode te ajudar nas horas que você precisa. – Bruce apoiou uma de suas mãos em sua cabeça. - O nome do meu único e melhor amigo que tive em minha vida era Stanley Crowle.

Bruce ficou de pé e caminhou até a janela como sempre fazia para apreciar seus devaneios.

- Você disse que ele era o seu melhor amigo. O que aconteceu? Vocês dois não são mais amigos ou ele... – Selly tentou medir suas palavras mas não conseguiu. – Ou ele morreu?

- É difícil falar sobre ele. Afinal o Stanley foi o motivo da queda do Guardião Negro. – Respondeu Bruce ainda olhando a triste e fria rua. – Stanley está morto.

Selly ficou calada. Sabia que seria inconveniência sua fazer qualquer outra pergunta. Deixaria Bruce lidar com seus próprios demônios, pois ela sabia, aquele assunto que ele estava prestes a dar continuidade descreveria sua própria ruína.