Uma noite de inverno - Capítulo 2

- É você. Sempre foi. – Disse Selly afastando a máscara do rosto de Bruce. – Desculpe-me, mas não consegui evitar ir a seu quarto e por acaso encontrei sua gaveta aberta e então vi aquele traje e me perguntei por que você teria isso guardado. – A mulher fez uma pausa. – Nunca poderia me passar pela cabeça que você foi o tão famoso Guardião Negro.

Selly suspirou e fechou os olhos.

- Não sei mais o que lhe dizer. – Disse ela por fim antes de sentar-se na cama decorada por um lençol amarelado e velho.

Os dois ficaram calados por um longo período. Bruce, sabendo que não teria mais outro caminho a prosseguir, começou a falar:

- É complicado...

- Eu sei, está bem. Não precisa mais me falar nada. É muita coisa para minha cabeça. – Disse Selly levantando-se.

- Espere. – Bruce naquele instante estava em meio a uma encruzilhada. Sabia que não era certo falar toda a verdade, porém também sabia que não podia ficar com todo aquele turbilhão de memórias e sentimentos corroendo sua alma a cada dia que passava. Ele tinha que compartilhar aquilo tudo e aquela seria a hora certa. Bruce não podia jogá-la fora. – Fique aqui. Eu te peço.

Selly não hesitou, sentou-se novamente na cama e olhou para Bruce esperando-o começar a falar. Ao perceber isso ele suspirou fundo. Sabia que deveria lidar com a sua escolha.

- Não sei por onde começar. – Disse ele. Foi então a vez de Selly se pronunciar já que ela não estava mais conseguindo ficar sem falar qualquer palavra que viesse em sua mente.

- Como era? Como é ter super poderes? Qual a sensação de saber voar ou ter uma força suficiente para erguer um prédio? – Perguntou Selly com os olhos brilhando, cheios de curiosidade, admiração e um pouco de medo. – Você foi umas das personalidades mais famosas de todos os tempos... – A mulher colocou as duas mãos na cabeça e então exclamou mais para si mesmo do que para Bruce. – Não posso acreditar que estou tão perto de alguém que já salvou o mundo!

Bruce começava a perceber que a garota não estava mais se contendo, afinal o que ela sentia não era tão simples assim: Selly havia descoberto a verdadeira identidade do grande e poderoso Guardião Negro – Bruce Dennis: um funcionário público solitário. Ele, ao saber que ela teve o mesmo pensamento irônico, começou a esperar a próxima pergunta. Selly olhou seria para Bruce:

- Mas o que não consigo entender é o que te fez sumir, abandonar a humanidade. Você era a nossa esperança para tudo Bruce. O fato de o Guardião Negro desaparecer foi uma grande decepção para toda a América.

Bruce suspirou.

- Quer que eu te conte tudo o que quer saber? – Perguntou.

- Sim. – Respondeu Selly.

- Então é melhor começarmos a beber aquele vinho, pois está noite de inverno será longa.