O Desgarrado

- Mensagem para você - disse Benjamin ao entrar na sala, agitando um envelope branco.

Amanda desviou os olhos da tela do computador e perguntou com ar de cansaço:

- Não vai usar aquela sua expressão... "ainda não sabem que inventaram o e-mail"?

- Hummm... ainda não sabem que inventaram o fax, talvez.

Amanda pegou o envelope e virou-o para ver o remetente.

- Ah! É do Escritório do Demiurgo... e tem até um lacre!

Solícito, Benjamin estendeu-lhe um abridor de cartas.

- Pelos deuses! - Exclamou Amanda ao abrir o envelope e ver a assinatura na carta. - Foi o próprio quem mandou!

- Demiurgos gostam das coisas à moda antiga... - filosofou Benjamin.

- Pelos Nove Infernos!

- Hein?!

- Ele quer que entremos em contato com o Pai Waldemar para resolver o problema na estação 42. Pai Waldemar não foi aquele que expulsaram da Academia dos Demiurgos?

Benjamin levou o indicador direito ao queixo.

- Hummm... acho que não foi bem isso. Ele ia se formar com honras, mas recusou-se a abjurar a questão do Subverso. Poderia ser um Demiurgo, se quisesse, mas por uma questão de princípios, trabalha até hoje como Projetista.

- Como é que você sabe tanto sobre esse Waldemar? - Perguntou Amanda curiosa.

- Foi o tema do meu trabalho de conclusão de curso.

- Ah! Então Pai Waldemar é a ovelha negra dos Demiurgos... e porque o NOSSO Demiurgo nos pede para buscar a ajuda justamente dele?

- Talvez seja um reconhecimento implícito da abordagem heterodoxa para o problema - refletiu Benjamin. - E também porque ele cobra barato...

- Faz sentido - ponderou Amanda.

E colocando envelope e carta ao lado do teclado do computado:

- Ligue para o Pai Waldemar. Vamos agendar uma reunião.

[26-05-2013]