Os diagnósticos do Bio (da série "maus escritos")
"Maus escritos porque têm erros graves de continuidade, e porque não, de pontuação". (O autor)
CONTO 1
Sempre quando recordo da minha infância me vêm à minha cabeça a imagem do Bio levando esporro ou até mesmo apanhando de alguma mãe de coleguinha de sala: “__ Viadinho é você seu pervertido, seqüelado e barbado, ”. A mim só cabia rir de maneira discreta e fingir que não o conhecia. Pois quando fiz o jardim de infância, ao qual prefiro chamar apenas de “jardim” já me encontrara na maior idade. Por motivos pessoais estava um pouco atrasado e um curso para alfabetizar adultos era um negócio meio impessoal e também um pouco rápido demais. Portanto, com medo de perder algum momento de minha infância, optei pelo “jardim”. Mas não pensem que foi fácil entrar. Minha coluna que o diga!
Antes de qualquer coisa tive de buscar no meio acadêmico um forte aliado, o que no caso específico foi uma aliada, se bem que há controvérsias no meio científico sobre o verdadeiro sexo de Dona Adrovana. Após alguns expedientes noturnos na casa de Dona Dro, me vi regularmente matriculado na Escola Novo Nascer.(nomezinho sugestivo)
Conto 1,5
O motivo para tal fato era relativamente simples.
Que fato? Ora o fato do Bio viver levando esporro de mães de alunos. O ponto é que ele se propunha a dar “diagnósticos” precisos, e as vezes nem tanto, em auto e bom som sobre a sexualidade de todo mundo: “Nossa que viadinho! Tá indo com a mãezinha brincar de bonequinha!? Portanto quando estava em casa apontando celebridades na TV, não havia maiores retaliações, salvo alguns encontros da mão do pai, com sua nuca. O que pode ter causado alguma seqüela.
Até mesmo eu... quase fui vítima de sua língua afiada, o que nos leva à como nos conhecemos: Estava a perder minha virgindade enrabando a diretora do meu colégio. O Bio no auge de sua ingenuidade e falta de educação foi entrando sem avisar na sala da dona Dro, me vendo fazer movimentos circulares e sem calça, foi logo soltando o diagnóstico: seu vi... quando que por um acaso do destino revelou-se aquele rabo enorme de dona Dro. Que logo o reprimiu: Seu moleque atrevido e falante.Por mais que o Bio alegasse que iria me chamar de Vivaldinho, tenho lá as minhas dúvidas sobre o quase diagnóstico calunioso do mesmo(já naquela época já mostrava o seu dom de crítico).