“Como também o termo de Ogue, rei de Basã que era do restante dos gigantes e que habitava em Astarote e em Edrei”. Js 12:4
 

     Muitos filhos dos filhos de Deus já reinavam sobre a face da Terra, conquistavam nações e escravizavam os humanos.
 
     Conhecidos erroneamente como Nefilins* eles deixavam rastro de destruição por onde passavam.
 
     Mas também ensinaram aos humanos muitas profissões, matemática, arte e etc. Tudo o que ensinamos a eles foi passado por eles aos humanos.
 
     Os anos de vida dos filhos dos anjos não eram infinitos, a imortalidade não foi transferida a eles, mas viviam muito mais tempo que os humanos e isso faziam deles deuses...
 
     O Criador não gostou nada do que estava acontecendo e resolveu interferir.
 
     Sua mão pesou sobre os híbridos e eles foram feridos com a infertilidade e não mais procriaram...
 
     Os gigantes adquiriram doenças e morriam aos montes consumidos por chagas espalhadas pelo corpo.
 
     Aniquilando a raça completamente.
 
     Anannaki já era farto de dias e sua morte era iminente. Cansado de muitas guerras e de ver todos os seus filhos morrerem em batalhas ou de velhice acabou se entregando à escuridão. Minha dor cicatrizara com o passar dos anos.
 
     Não senti a morte de meu único filho, pois ele viveu muito e aproveitou a vida, seu estado atual era pior que a própria morte. Eu até sentia inveja dele por poder morrer.
 
     Jamais possuí outra mulher, o amor que sentia por Maadai não permitiria tal ato.
 
     Incrível pensar que após dois mil anos ainda sentia o cheiro, o gosto e o beijo de minha amada...
 
     Deus solicitou minha presença e eu fui vÊ-lo...
 
     O tempo de prisão dos banidos estava chegando ao fim e o Criador iria precisar de meu trabalho...

(Continua) 
 
GLOSSÁRIO

NEFILINS = Nefilim, do hebraico נְפִלנ ְפִיל nefilím, que significa desertores, caídos, derrubados, mas tal termo é uma variação do termo נָפַל. Deriva da forma causativa do verbo nafál ou nefal (cair,queda,derrubar,cortar). Traz uma ideia de dividido, falho, queda, perdido, mentiroso, desertor.
Literalmente os que fazem os outros cair ou mentir.
No Dicionário de Strong são chamados de tiranos. Em aramaico Nephila designa a constelação de Orion, que entre os hebreus era o anjo Shemhazai (Semyaza, Samyaza, Semyaze), conforme relatado no Livro de Enoque. FONTE WIKIPÉDIA




Paulo Moreno
Enviado por Paulo Moreno em 07/04/2013
Código do texto: T4227903
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.