"Ouvi, ó céus, e dá ouvidos, tu, ó terra; porque o SENHOR tem falado: Criei filhos, e engrandeci-os; mas eles se rebelaram contra mim." Isaías 1.2
Deleitávamos com a beleza e formosura das humanas.
Os anjos do sexo feminino demoraram mais tempo que nós para se interessarem pelos humanos.
Eu fui o primeiro a desobedecer. Demorei muitas eras, lutando contra essa vontade, mas fraquejei quando vi uma humana se banhando na parte rasa do Rio Tigre e o cheiro de sua virgindade me fez desobedecer ao Criador.
Usei a musica para encantá-la. Sim eu fui o primeiro a entoar canções no mundo material.
No principio a musica foi feita para agradar ao Criador, mas eu sempre me perguntava que efeito ela faria nos humanos.
Mas o Criador ouviu quando minha harpa soou nas entranhas do mundo material e fui advertido pelo Próprio quanto a minha intenção.
Ele nutria por mim certa admiração, pois fui o general que comandou a guerra contra os banidos e minha legião foi a responsável por aprisionar Lúcifer e os seus no centro ardente da Terra.
Mas após Deus criar os homens, nós os seres celestiais ficamos vagando pelo mundo espiritual sem ter muito que fazer. Daí veio a idéia de nos colocar como guardiães de Sua mais nova criação.
Eu traí a confiança dEle e não dei ouvidos ao Seu conselho.
Todas as tardes eu esperava Maadai e ela vinha formosa, despia-se lentamente mostrando seu magnífico corpo que eu imaginava ser feito pelo próprio Deus, corpo que fazia jus ao nome que seus pais lhe deram.
Num impulso que me trouxe surpresa, pois como Anjo eu era dono de minhas emoções e as controlava perfeitamente. Então eu toquei a harpa e Maadai foi encantada pelo som emitido e pela primeira vez um ser celestial se apresentou para um humano quebrando as regras.
Ali mesmo fizemos amor de uma maneira indescritível. E todas as tardes seriam nossas daquele momento em diante.
Mas não por muito tempo...
(continua)
GLOSSÁRIO
MAADAI = Delicia (aramaico)