Um Estranho Mundo /8

Nós seguimos por talvez mais duas ou três horas depois do encontro com o estranho ser que Shiri chamou de um espectro, antes de pararmos para um descanso. Ela explicou que o espectro foi atraído pela minha presente ou pela dela, mas que ainda assim poderia ter atacado também qualquer outra pessoa do grupo, e que todos haviam se afastado para não assustá-lo e fazê-lo reagir.

Eu tentei descobrir um pouco mais sobre os Lepare, mas Shiri não se mostrou tão comunicativa quando o assunto era seu próprio povo - Acharemos alguém para educá-lo sobre nossos costumes, enviado dos deuses. Haverá bastante tempo para isto quando chegarmos a Kioda - Kioda aparentemente era a cidade deste povo, e era para lá que me levavam.

Enquanto comia a mesma comida que os Lepare diviam entre si - algum tipo de carne seca e cortada em pequenos pedaços que não identifiquei, vi que Shiri parecia discutir com outro Lepare. Dao, me lembrei, aquele que parecia chefiar o pequeno grupo que havia me encontrado. Eles pareciam discutir, mas estavam longe demais para eu ouvir o que diziam.

Dao veio então caminhando em minha direção, e eu percebi que ele carregava uma espada em cada mão. Eu lembrava que ele parecia estar do lado de Shiri, quando Koro quis me matar, mas talvez alguma coisa tivesse feito ele mudar de ideia. Eu me levantei, enquanto decidia se deveria tentar lutar ou fugir. Não me pareceu que teria qualquer chance em nenhuma das duas alternativas.

- O que houve? - eu falei, mas Dao não respondeu, apenas jogou uma das espadas em minha direção, e, por reflexo, eu a peguei na mão. No instante seguinte, ele girou a outra espada, quase cortando minha cabeça.

Eu dei um passo para trás, depois outro, enquanto Dao avançava, a espada com a ponta apontando para meu coração.

Eu não sabia se algum dia tinha segurado uma espada, mas certamente não teria a menor chance contra um guerreiro experiente. Como para provar isto, Dao fez uma estocada que por pouco não atravessou meu corpo. No último instante eu me movi para escapar, e a espada apenas raspou em meu braço.

- Pare, Dao, você vai matá-lo - Shiri gritou. Eu percebi que agora todos os Lepare estavam em um amplo círculo ao nosso redor.

- Só se ele não se defender. Levante a espada, humano.

Eu segurei firme a espada em minha mão, e tentei me preparar para o ataque seguinte de Dao. Talvez eu conseguisse acertá-lo em um golpe de sorte, ou pelo menos detê-lo tempo suficiente para Shiri convencê-lo a não me matar.

Eu vi o próximo movimento dele antes mesmo de iniciar. Ele colocou um pouco mais de peso na sua perna da frente, e direcionou o olhar para onde iria mover sua espada.

Eu movi minha espada apenas o suficiente para desviar a sua, e as duas lâminas deslizaram uma pela outra. Quando ele girou a espada para iniciar um novo movimento, dei uma batida com o lado de minha espada em sua perna, para distraí-lo, e ganhar tempo para me afastar.

Seus próximos movimentos foram mais cuidadosos, com um esforço maior para não revelar os ataques antecipadamente, mas para cada um, um ligeiro movimento da minha espada desviada a sua para longe.

Por fim, como se tendo perdido a paciência para a cautela, ele avançou com a espada apontando para meu coração. Desta vez, meu golpe foi direto em sua mão, não com a parte afiada, nem forte o suficiente para quebrar ossos, mas foi suficiente para sua espada voar para longe. No mesmo movimento minha espada continuou seu giro até a ponto encostar no pescoço de Dao.

Dao sorriu, como se não estivesse preocupado por sua própria vida - você estava certa, Shiri, nunca vi ninguém lutar assim. Ele realmente foi enviado pelos deuses.

www.aventuraeficcao.com.br

Ashur
Enviado por Ashur em 23/03/2013
Código do texto: T4203099
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.