Como seda sobre pele

- Então é você! Fiquei impressionado com o seu currículo - exclamou efusivamente Pergunte-me Como.

Malakor Nobu Dasomon olhou para o homem de meia idade no telão, sem saber o que dizer.

- Vamos, rapaz, sente-se! - Fez um gesto indicando as cadeiras acolchoadas do escritório.

- Com licença...

- É tudo nosso, sinta-se em casa! Cafezinho?

- Acho que aceito uma água... sem gás.

- Temos uma água de geleira excelente aqui em Deuteria, dizem. Eu nunca provei, né? - Piscou um olho.

- Muito boa a piada - Malakor deu um sorriso amarelo.

Bateram à porta. A secretária entrou com uma bandeja e um copo de água.

- Você apresentou-se para o nosso visitante, minha filha? - Pergunte-me Como fez uma expressão inquisidora.

- E era preciso?

- Desembuxe.

A secretária era uma jovem humana muito bem proporcionada, com uma cascata de cachos louro-ferrugem caindo pelas costas. Parou na frente de Malakor, bandeja na mão, encarando-o nos olhos de forma desabusada.

Malakor pegou o copo de água.

- Eu sou Raniva-Sur, Malakor Nobu Dasomon. Estou particularmente encantada em conhecê-lo. - Ressaltou o "particularmente".

- Igualmente encantado, Raniva-Sur...

Malakor voltou os olhos para o telão, onde Pergunte-me Como parecia estar se divertindo imensamente. Encarou novamente a secretária.

- Você foi um robô.

- Sim. Há dez anos. Mas prefiro a minha encarnação atual...

- Você ficou... muito bem. - Malakor tomou um longo gole de água.

- Ainda não havia pensado nisso, não é? - Questionou a secretária.

- Bom, não é um problema meu. Quem fez a opção foi a Zorava-Hava.

- Toque. - Estendeu a mão para Malakor.

Malakor tocou a mão estendida brevemente.

- É... macia.

- É carne - foi a vez da secretária piscar um olho maroto.

[25-11-2012]