Piquenique no Convés 47B

Lolalur Hamaeva Namaji aproveitou um dos seus dias a bordo do TMZ para fazer um piquenique no Convés 47B, acompanhada de sua inseparável assistente Siri. Siri havia assumido o papel de cesta de piquenique, flutuando num campo de antigravidade para maior comodidade.

- Eles não poderiam ter feito tudo isso em realidade virtual? - Comentou Lolalur, mãos nas cadeiras, olhando para a lagoa esverdeada no meio de uma floresta de samambaiaçus de 15 metros de altura, com equissetos gigantes pontilhando as áreas pantanosas.

- Poderiam. Mas qual seria a graça? - Retrucou Siri/cesta de piquenique.

Lolalur sentou-se na praia de areia grossa com ar desconfiado.

- Você já viu o tamanho dessas libélulas sobre o lago?

- Grandes, mas inofensivas - assegurou Siri.

- E essas pegadas na areia? São de um crocodilo ou coisa parecida?

- Creio que não. Muito provavelmente, uma salamandra gigante.

- Morde?

- Relaxe, Lolalur. Você corre mais rápido do que qualquer salamandra gigante.

- Agora eu entendo por que esse lugar está tão vazio. Quem quer fazer piquenique num pântano cheirando a planta podre?

- Mas é tranquilo, sossegado...

- Siri, o que é esse bicho cascudo no chão? Olha... está abrindo quatro asas!

Lolalur ergueu-se de supetão.

- Chega, Siri! Agora passou do limite, não vou comer com baratas voando do meu lado!

- Ah, é só um blatóptero, Lola. Inofensivo.

- Não perguntei o nome da família! - Exclamou Lolalur, embrenhando-se pela floresta enevoada rumo à saída mais próxima. - Você vem, ou quer que uma salamandra te coma?

Siri suspirou, e seguiu no encalço da agente.

[17-11-2012]