A entrevista

O Agente Especial Quindane Malwr Haaresi recebeu o candidato num escritório improvisado, na sede de uma companhia de navegação interestelar em Village 17, no Orbital Mamoabo.

- Folgo que tenha aceito o convite. Sente-se.

Malakor Nobu Dasomon sentou-se, olhando com uma ponta de curiosidade para os painéis tridimensionais nas paredes, retratando naves comerciais de vários modelos e épocas.

- Vim ver do que se tratava, na verdade. É estranho receber uma carta impressa...

- Sim, não é comum - concordou o agente. - Mas o nosso trabalho também não é. Tem interesse na vaga?

- Sei muito pouco para me comprometer - afirmou Malakor. - Mas a especifidade da sua busca despertou a minha atenção. Por que está procurando precisamente alguém com formação nesta área?

- Isso é confidencial. Não posso lhe revelar mais nada, a não ser que assine um termo de confidencialidade conosco.

- E ao assinar este termo, estarei trabalhando para vocês.

- Esse é o ponto - sorriu Quindane Malwr.

- E qual seria a duração do contrato?

- A duração mínima é de dois anos, prorrogável indefinidamente até que o objetivo tenha sido atingido. Mas, após os dois primeiros anos, você pode pedir baixa a qualquer momento.

- "Pedir baixa"... isso é assustador. Parece que estamos falando em alistamento militar.

Quindane Malwr encarou Malakor com seriedade.

- Pode pensar nestes termos. Estamos à beira de uma guerra interestelar.

- E esse emprego me manteria bem longe dela, imagino?

- Do outro lado da Galáxia. E com direito a montar sua própria equipe de trabalho.

- Minha própria equipe? - Repetiu Malakor. - Eu poderia levar uma assistente pessoal remunerada?

- Zorava-Hava? Claro que sim.

E abriu um largo sorriso.

[13-11-2012]