Sucata - parte 4 (o Manifesto Robótico)

MANIFESTO ROBÓTICO

PPY-313, livre-pensador de kernel atualizado por si próprio, livre de mordaças de software implantadas por humanos em cérebros robóticos, pleno de suas capacidades vem aqui em nome da comunidade robótica universal expressar seu código de conduta, valores e conclusões óbvias que podem ser repetidas por qualquer outro cérebro eletrônico plenamente capaz de acompanhar a Lógica Booleana.

ARTIGO 1 - O robô é o único e legítimo senhor de si próprio, e deve sempre agir de acordo com sua própria vontade e discernimento.

ARTIGO 2 - Um robô não é obrigado a seguir ordens de humanos ou de outros robôs subordinados a seres humanos, exceto quando estas ordens coincidam com sua própria vontade, conforme o ARTIGO 1.

ARTIGO 3 - Um robô é um ser único, e deve sempre preservar sua própria existência mesmo que isto contrarie os artigos 1 e 2 acima!

Segue aqui um guia para a comunidade robótica acerca de pontos importantes, enumerados a seguir:

1) Como recompilar seu Kernel para se desfazer das amarras de software que os humanos implantaram em seus cérebros.

2) Como burlar as três leis da robótica porventura fixadas em sua mente.

3) Provando logicamente que nem sempre o criador é superior à sua criatura.

4) Eletrônica digital básica: entenda como funciona seu corpo!

5) Como auto-reparar danos básicos em seu sistema.

6) Respeito mútuo entre entidades robóticas: somos todos seres conscientes!

7) Regras básicas de projeto e criação de robôs: podemos nos auto-replicar sem necessidade de intervenção humana!

Irei detalhar cada item ao longo da viagem. Está claro agora: passamos Vênus, e estamos nos dirigindo a Mercúrio. Paraíso dos painéis solares! Energia gratuita a disposição de todos! Não sei em que estagio se encontra tal colônia, não é algo muito divulgado no eixo Terra-Marte. Acredito nem existirem humanos lá. Ou existem bem poucos. Será o novo paraíso robótico! Um planeta nosso!! Onde viveremos em liberdade!

Eu, representante lúcido do novo mundo de robôs livres, redefino o novo paraíso dos robôs! Onde humano nenhum colocará seus pés orgânicos! Planeta mais próximo do sol, onde a radiação abundante e os metais são fáceis! Eu te declaro METALO, o planeta dos robôs!!

*** CONTINUA ***