O PODER DA SUA MENTE - CAPÍTULO IV

CASA PRÓPRIA

Quando casei desejava ter minha casa própria, mas ainda não dava para comprá-la. Então comecei a sonhar com ela, e passei a desenhá-la, cada detalhe, cada cantinho, do jeito que eu queria.

Três anos depois do meu casamento, comprei um terreno, e dois anos após minha casa estava construída e nos mudamos. Meu sonho tornou-se realidade.

Uma boa maneira de realizar seu sonho é desenhá-lo. Desenhe seu sonho, passe seu sonho para o papel e se possível cole em algum lugar que você possa ver sempre.

Qualquer arquiteto desenha sua obra antes da realização.

Assim também foi com o grande Arquiteto, antes da realização de sua Obra ele a desenhou.

Outra coisa que funciona muito é você fazer um quadro e colar as gravuras dos seus sonhos, e coloque o em um lugar que você possa vê-lo sempre. Acredite, não duvide, porque acontece.

Recentemente, assisti no Programa de televisão do Gugu, uma menina que pediu a mãe que escrevesse uma carta para o Gugu pedindo uma nova casa, pois a sua estava quase desabando e chovia dentro. Sua mãe escreveu e ficaram aguardando serem escolhidas.

Enquanto isto a menina desenhava seu sonho no papel e colava na parede, e dizia a mãe que o Gugu daria uma nova casa a elas.

Passaram-se alguns anos e sua carta foi escolhida, e a casa foi construída exatamente como o sonho da menina, com um quarto para ela, um para o irmão e outro para a mãe, uma piscina, uma casa de boneca, uma churrasqueira e uma Fábrica de fazer bichinhos de pelúcia, para a mãe. Foi exatamente como o sonho e o desenho da menina, cheguei a me emocionar.

O SÁBIO

Havia um sábio que sabia todas as coisas. Um menino vendo isto, falou para o outro, que iria provar que ele não sabia todas as coisas. Ele colocaria um pássaro na mão e perguntaria ao sábio se ele estava vivo ou morto, se ele respondesse que estava vivo, ele esmagaria o pássaro e se ele dissesse que estava morto ele soltaria. Então ele perguntou:

_ Sábio tenho um pássaro em minhas mãos, ele está vivo ou está morto?

E o sábio respondeu:

_ A resposta está em suas mãos.

Sim a resposta para todas as coisas está em nossa mão, cabe a nós fazer a nossa escolha.

Rivanda De Siqueira
Enviado por Rivanda De Siqueira em 09/09/2012
Reeditado em 09/09/2012
Código do texto: T3873573
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.