O PODER DA SUA MENTE - CAPÍTULO II
MENTALIZE, ACREDITE, NÃO DUVIDE
Uma amiga passou por uma experiência muito traumatizante, ela e sua família fora acometida de um assalto, no qual levaram seu carro e quase a vida de seu marido.
Conforme seu relato, quando um dos assaltantes dirigiu-se a ela mandando que saísse do veículo, ela disse-lhe:
_ Meus filhos! Eu vou retirar meus filhos do carro!
E após os meliantes entrarem no veículo, afastaram-se rapidamente, enquanto ela observava eles desaparecerem. Naquele momento, ela sentiu em seu coração para aonde o carro foi levado e que voltaria. Ela disse a seu marido:
_ Ele foi para tal favela, mas ele voltará.
No dia seguinte seu sobrinho descobriu que o carro havia ido para a favela que ela falou e disse também o nome do traficante que estava com ele.
Durante um mês e onze dias ela dedicou-se a mentalizar o carro voltando, em sua mente ela via o carro retornando e estacionado em sua garagem. Por diversas vezes ela se viu lavando o carro e via cada detalhe dele. Por diversas vezes agradeceu pelo retorno do carro a Deus.
Seu marido não acreditava que ele pudesse voltar, mas ela não duvidava, e
passava os dias praticando sua fé.
Ela disse que numa sexta-feira, orou a Deus pedindo que alguém pudesse ligar, dando notícias do paradeiro do veículo. E no sábado os marginais abandonaram o carro em uma localidade próxima a sua casa. Na segunda-feira, ela estava voltando da escola de seu filho quando o telefone toca, ela atende e a pessoa do outro lado diz:
_ É da casa de fulano? (disse o nome de seu marido).
_ Sim.
_ Roubaram o carro dele?
_ Sim roubaram.
_ Está no seguro?
_ Não moço, não está.
_ Ele está aqui na minha porta, vem para cá agora, antes que depenem ele todo. Abandonaram ele aqui no sábado a noite.
_ Moço por favor toma conta dele aí que já estou indo.
Ela ligou para uma amiga pedindo que seu marido a acompanhasse até o local, recuperando desta forma seu carro.
O marido de sua amiga sempre conta aos amigos, que foi o único carro roubado que ele viu os ladrões devolverem.
A PALAVRA NÃO
Durante toda a infância, uma das palavras que uma criança mais escuta os pais falarem é " Não ", pense, quantas vezes seus pais lhes falaram" Não"?
Esta é uma palavra negativa, nunca mentalize algo que deseja usando esta palavra, procure mentalizar a palavra positiva.
Exemplo: Eu gostaria de ser aprovada no vestibular.
Ao invés de: Eu não gostaria de ficar reprovada.
Quando se formula a frase de maneira negativa o que permanece é o negativo da frase, conforme a frase acima, fica o reprovada, ao invés de aprovada.
Durante a infância, os pais contribuem muito para encher a cabecinha das crianças com frases negativas, e elas crescem com isto na cabeça.
Sempre que um pensamento negativo invadir sua mente, você poderá expulsá-lo, usando a frase: Eu tenho fé, eu tenho fé, eu tenho fé. Desta forma você começa a fazer uma limpeza interior até limpar totalmente sua mente entoxicada.
ESCREVER UM LIVRO
Eu sempre disse a meu marido, que um dia escreveria este livro, com este tema, e hoje estou eu aqui tornando isto realidade. Cuidado com o que você deseja, porque dependendo da intensidade, acontece.
PODER INTERIOR
O ser humano tem um imenso poder interior, que ele próprio desconhece.
Faça agir este seu poder, o segredo está em acreditar sem duvidar. Somos filhos do grande criador, portanto temos centelhas divinas em nosso ser. Explore esta sua capacidade mental.
O Senhor Jesus Cristo já ensinava isto quando andou na terra, se abrirmos a Bíblia encontraremos inúmeras passagens, aonde ensina a usar a fé. A fé remove montanhas, quantas vezes Ele disse: _ vai tua fé te curou. Não há milagres sem fé.
Viva abundantemente e explore esta divindade que há em você. Se um pode, todos podem, pois Deus criou o Universo imerso em riqueza para todos os seus filhos. Você como filho legitimo também tem direito a partilha dos bens.
O Universo tem riquezas para todos e ainda sobra, reivindique sua parte.