A terceira destruição

Na vida nos sentimos donos de algumas coisas que na verdade nunca nem chegaram perto de serem nossas. Se uma pessoa conhecida de vista arranja um parceiro, nos sentimos traídos, com ciúmes, como se algo tivesse sido roubado. As vezes nos sentimos tristes quando alguém falece, o sentimento que algo nosso foi roubado e deixou saudades, aquela moça casou e nos deixou ciúmes, aquele arranjou o emprego que queremos e nos deixou inveja. Quando aquele cometa se chocar com a terra, vai nos deixar uma grande bagunça para ser arrumada.

Um grande senhor unânime certa vez bateu com as mãos, grandes bolas de fogo despencaram na cabeça de milhares de criaturas que se entendesse o acontecido, não teriam ficado satisfeitas, mas elas apenas pagaram por uma renovação planetária, foi uma grande extinção dos grandes animais dominantes, que não sabiam qual era a utilidade da fala e com isso nada criavam. A grande folha havia sido amassada e novamente jogada no lixo, um novo esboço seria criado, e é só quando isso ocorre que os grandes arquitetos do universo são chamados, um novo broto vai nascer, mas não quero falar deles e do futuro, vamos ao dia 21/12/2012, o fim dessa pequena era no planeta.

Observei algumas coisas nesse dia:

- Olha o que eu peguei para você, coloca. – Disse o jovem.

- Ah, amor, isso é lindo. – A moça pegou a flor da mão do jovem e colocou na orelha, enfeitando assim o seu semblante.

- Meu pequeno raio de sol.

Um beijo apaixonado entre eles, o sol a pino bronzeava a peles das pessoas que andavam pelas ruas, estavam apressadas, torcendo para que o tempo corresse o mais depressa possível, se soubessem do que se aproxima, torceriam para que esse dia durasse eternamente, que fosse possível viver uma fida inteira em pouco menos de dezenove horas. O choro lamentoso de uma criança, muitas nadando esperando o dia de pularem, o dia de nascerem. A igreja dessa cidade dos dois jovens badalava, anunciando o meio do dia, menos de seis horas.

Os jovens andavam de mãos dadas, ele de nome Marcos, ela de nome Cínthia, só sei dos nomes pois um amigo dele os assim chamou. Atravessaram a rua e entraram em um prédio, rapidamente estavam sentados em suas mesas e trabalhavam, era gostoso ver aquelas piscadelas, o amor mútuo entre eles, o amor que mesmo após muitos meses continua com a chama para quem sabe nunca se apagar, mas ela vai se apagar.

O novo desenho precisa ser feito. Mesmo com milhares de olhos no céu, ninguém percebeu, nada anunciou a tragédia para que preparasse aquele povo. Quando aquele grande corpo celeste apontou no céu, como se um segundo sol estivesse nascendo, os donos da verdade não tinham como esconder essa, sabiam que era o fim. A única coisa a ser feita foram os líderes dos países as pressas aparecendo na televisão, o começo era sempre diferente, o final sempre igual, a mensagem de otimismo parecia ser a regra: “iremos sobreviver e não entrem em pânico”. Quando os monitores se apagaram, o mundo já estava em pânico, não se podia esperar outra coisa daquele povo.

Em poucos minutos as ruas estavam tomadas por carros, todo mundo querendo fugir, mas não havia para onde fugir, seria um extermínio por completo, pegando você e a sua família aonde quer que esteja. Buzinas era o som mais comum de ser ouvido, isso estava me irritando, a imbecilidade dessa raça, queria que estivessem todos em coma, menos aquele casal, estavam sabendo aproveitar os últimos minutos que tinham, mesmo perto do fim não deixaram o desespero tomar conta, queria aproveitar os últimos instantes, o último sopro de vida. Agora eles estavam correndo por um jardim de hortênsias, na praça principal da cidade que estava vazia, ela se joga no chão, ele a segue e em poucos segundos já rolavam pelo chão.

- Amor, será que o mundo vai acabar? – Ela pergunta.

- Se ele for mesmo acabar, que eu esteja abraçado com você.

E o nobre sentimento do amor, são essas lembranças que eu quero guardar desse mundo, poderia citar as ondas de saques e violência que assolou quase todos os cantos, uma camada imensa de corpos de suicidas e um oceano de lágrimas, tudo isso é horrível de presenciar, fica marcado, é um trabalho árduo que alguém tem que fazer, deslocar um grande cometa da sua órbita é uma moleza perto disso. E lá vem ele se aproximando.

Sou chamado na sala de comandos da nave, tenho que deixar de lado minhas observações, todos estavam ali reunidos.

- Não demore a fazer o seu trabalho, quando a poeira baixar, o planeta será reconstituído, última chance dos Annunnakis fazerem a coisa certa.

Apenas assenti com a cabeça, é a terceira destruição desse planeta que estou presenciando, tudo ocorreu sempre da mesma forma, nada me diz que dessa vez será diferente, talvez esse seja o destino e o melhor é desistir e deixar as coisas como estão. Um ruído e o barulho da expectativa. Volto ao meu lugar de observação, procuro pelo casal e os encontro nadando na fonte do parque.

São os sublimes momentos que fazem tudo valer a pena, que faz tudo se tornar suportável, essa raça mesmo feita d estímulos elétricos e reações químicas, eles conseguem me surpreender, não tenho como me arrepender nem por um minuto de acompanhar esse jovem e lindo casal, os fatos que se seguem são avassaladores e vão ficar marcados na minha memória, algo que carregarei comigo pelo resto da minha vida. Os jovens saíram da fonte e deitaram na sombra de um grande salgueiro, a moça foi quem falou primeiro apontando o grande cometa no céu.

- Será mesmo o fim do mundo, isso não preocupa você?

- Nem um pouco. Sei que deveria estar preocupado, tenho você, tenho uma família, tenho as minhas ambições futuras, mas isso não preocupa. Vejo o desespero nos olhares, pessoas preocupadas, correndo, querendo se safar a todo custo. Você lembra quando nos encaminhamos para cá? Carros buzinando, como se eles fossem conseguir chegar em algum lugar, desanimados, desesperados. Todos temendo o fim, querendo compartilhar de um momento que nunca tiveram, querem que o mundo continue para que possam alcançar o objetivo de uma vida, o amor, pessoas que acham que amaram mas que nunca amaram de verdade, é isso que causa o desespero em seus corações, a falta do amor verdadeiro, as pessoas perdidas na vã esperança que precisam viver para que possam atingir esse amor, querem ser completas, por isso não querem partir incompletas, têm medo. O amor é a força que move todas as outras, que faz com que sejamos íntegros, só com o amor chagamos ao ápice de nossas vidas, só depois de conhecermos o amor é que nos sentimos mais preparados para a vida e para a morte. Se você vai levar o amor para o túmulo, você não precisa de mais nada. É por isso que eu não estou preocupado, eu amo você, me sinto completo e se o mundo tiver que chegar ao fim, quero que eu esteja completo de amor, que meu peito esteja cheio e pesado do seu amor, sendo compartilhado é o que me completa. Se esse cometa que se aproxima pensa que vai me deixar atordoado, está muito enganado. Só o amor pode nos salvar.

E sem mais palavras, eles ficaram abraçados como se fossem apenas uma pessoa, banhados de amor e esperando pelo fim, o cometa se aproxima cada vez mais, começando a interferir na vida do planeta: Enchentes, maremotos, pequenos terremotos e alguns vulcões que decidiram entrar em erupção, a atmosfera começava a esquentar, eu já estava preparado para a terceira destruição quando aquela voz do senhor unânime ecoou em nossas cabines.

- Destruição abortada, quem disse que os Annunnakis não fizeram direito? Vocês que nunca esperam essa civilização evoluir, interrompem sempre no mesmo ponto eles só vão atingir a sabedoria plena e de como viver em harmonia em um futuro não muito distante, agora se toda vez querem destruir para tentar de novo, nunca vão deixar que eles evoluam. Agora vão procurar outro serviço que esse planeta vai continuar com o meu consentimento.

E com a sua força brutal, ele fez com que o cometa desaparecesse e reaparecesse em órbita em outro lugar, meu chefe ficou possuído de raiva, mas nada poderia fazer, as únicas palavras que ele emitiu foram:

- Alguém vai ter que arcar com esse prejuízo.

Enquanto o mundo praticamente desabava, o casal ainda estava de olhos fechados, sentindo que existia algo de diferente no ar, ele abriu os olhos, fez carinho na cabeça dela, seus olhos se encontraram e de imediato souberam que ainda teria muito mais tempo para se amarem, se o amor iria durar mais um mês ou cem anos, não teria como eu saber, pois depois desses acontecimentos voltei para casa, a minha fria e desolada estrela, apenas com aquelas palavras aquecendo a minha alma.