TERRA ORIGINAL

Criou-se a máquina do tempo e seu segredo jamais foi revelado. Ninguém no mundo saberia reproduzir a máquina. Construída de modo indestrutível, tornou-se o objeto mais valioso do mundo e os governos alternavam seu controle. Aconteceram centenas de guerras por sua causa. Mas as guerras já não existem mais. O uso da máquina era extremamente lucrativo, porém devido à criação de universos paralelos, todos que a utilizaram deixaram de fazer parte da nossa realidade. Talvez estejam felizes agora em suas novas linhas do tempo, proibidos de voltar para cá.

A população do mundo decresceu muito nas últimas décadas. Centenas de milionários e poderosos abriram mão de suas fortunas por uma nova chance de viver uma paixão perdida, rever um parente amado, acertar a loteria da semana anterior, seguir o sonho da juventude, evitar um erro... Ainda assim há quem não deseje usar a máquina. Dizem que cada pessoa que viaja no tempo cria uma linha do tempo única, baseada naquela viagem, e que é impossível ver o futuro ou voltar antes do próprio nascimento. Como eu, muitos nunca viram vantagem nessas regras.

O mundo está se tornando diferente, a máquina se tornou patrimônio da humanidade e a procura por ela não é mais tão intensa. Acredito que as novas realidades que estão surgindo também sejam melhores, pois são criadas por pessoas que abandonaram suas vidas para seguirem seus sonhos mais intensos...

Às vezes eu paro e fico imaginando quantos universos paralelos já foram criados. Para mim, isso é o mais próximo do que acredito ser o céu que tantos dizem. Viajar no tempo é como morrer. Lamentamos aqueles que nos deixaram, mas torcemos para que suas buscas sejam bem sucedidas. Ainda esperamos alguém retornar e nos dizer o que aconteceu. Também ninguém sabe dizer quem foi o criador da máquina, então é inútil viajar no tempo para tentar se encontrar com ele e roubar seu segredo.

Sabemos apenas que ele se matou. É o que dizem. Eu faria o mesmo. Ninguém deve ser capaz de suportar a tortura de ser procurado infinitamente nas mais diversas dimensões.

Agora que o uso da máquina deixou de ser controlado e comercializado, há muito menos pessoas no mundo em que vivo. Chamamos essa realidade de Terra Original. É verdade que as coisas ficaram um tanto caóticas quando as fábricas pararam de produzir, as lojas fecharam, o mundo ficou no escuro por algum tempo. Percebo que aqueles que ficaram aqui são os que não se arrependem de nada que fizeram, aqueles que sabem que viveram intensamente até agora. Não precisamos corrigir ou mudar nossos passados. Queremos apenas fazer o melhor que pudermos no presente.

Harrison Bourguignon
Enviado por Harrison Bourguignon em 08/02/2012
Código do texto: T3487010
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.