A Estrela de Belém...
A Estrela de Belém...
História imaginável do osnofa
Naquela noite em que Jesus nasceu em Belém, uma jovem havia perdido o sono e abriu a janela de seu quarto para distrair com a beleza do majestoso universo e em poucos segundos se deu conta, que uma rara e esplendorosa estrela se destacava exuberante no céu e sem se incomodar a jovem apreciou a noite por mais um instante, fechou a janela e foi dormir.
Tenho certeza que neste Natal, poucos vão fechar a janela e simplesmente cair no sono, muitos de nós vamos olhar para o céu em busca da Estrela de Belém, imaginar e sonhar com a beleza daquela noite, imaginar e sonhar com os primeiros momentos do Menino Jesus, imaginar e sonhar, qual foi o tamanho da felicidade de Maria e de José, imaginar e sonhar que naquele momento em que Jesus veio ao mundo, Deus estava realizado e literalmente feliz.
Hoje é Natal e todos nós estamos felizes, é o menino Jesus que esta sendo reverenciado por toda humanidade, é o menino Jesus que esta nascendo entre nós, é o menino Jesus que veio para ensinar, curar e perdoar,é o menino Jesus.Ele é o caminho e a verdade, é o menino Jesus que veio libertar, é o menino Jesus que veio para ser traído, veio para ser julgado e condenado e veio para morrer na Cruz.
Natal é o dia do nascimento de Jesus. É o nascimento do Jesus de Nazaré, filho de Maria de Nazaré e filho de José da Galiléia. É o nascimento do filho do Pai e do Espírito Santo, que veio viver no meio de nós.
Natal é o advento mais comemorado do planeta Terra,Deus escreve certo por linhas certas,a Bíblia fala do nascimento de Jesus,do filho de Deus vivendo entre nós, este momento é grandioso e tem que ser comemorado. Hoje é Natal e todos nós estamos felizes,Jesus é nosso irmão e vive entre nós.
A palavra Natal significa nascimento, com o passar do tempo, muitos símbolos foram acrescentados à festa do Natal, árvores, presentes, velas, cartões, comidas típicas, presépio, Papai Noel, Shopping Center, etc. Essas coisas são bem legais e acredito que nunca vão ofuscar o nascimento de Jesus. Nas proximidades do Natal é muito comum ouvirmos frases como: Natal é paz, Natal é esperança, Natal é tudo de bom, feliz Natal!Hoje é dia 25 de Dezembro, dia do nascimento de Jesus. Este dia foi assim... “Maria envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem,” Pois Jesus é o símbolo da humildade.
É noite de Natal, mesmo que seja para distrair dê uma olhadinha pró Céu e sem se incomodar, pense e reflita sobre este momento grandioso que o bom Deus nos proporcionou. A propósito os Três Reis Magos já estão em Belém e a estrela também, pois hoje é o dia do nascimento de Jesus.
osnofa.una@hotmail.com