Titan Capítulo 10

X- O envelope

Após o jantar, Atiab aproveitando o pouco tempo de penumbra de Titan poderia saber o conteúdo do envelope sem causar interesse substancial aos olhos de Najar, saiu pela porta já decidido aonde ir, alçou võo direto para a caverna azul, tinha este nome devido a reflexo dos sois de Titan em seu lago de água calcárea sobre as paredes ricas em quartzolito e bauxita que redobravam seu brilho em tons diferentes de azul à violeta, Atiab não poderia ter pensado em lugar melhor, pois além da claridade, proteção contra os satélites de Najar ainda era um dos lugares bem próximos da vila dos montes que ele tinha muita saudade, chegou na caverna ainda estava para raiar o primeiro sol, entrou como que cauteloso, sabia que havia algo muito importante acontecendo pois Orietnom o havia pedido sigilo absoluto, tal sigilo que nem seu pai, amigo mentor e protetor não o poderia revelar, aguardou os primeiros raios de sol entrarem pelo vão do teto ao fundo da caverna, que não tinha dimensões enormes mas era bem ampla, ea claridade refletida iluminava todo ambiente, realmente um fractal de lindo azul, estasiavam os olhos de Atiab estalagmites furtacor e estalagtites de pontiagudo quase em toque, a profundidade do lago vítrea ao seu olhar, poucos conheciam aquele lugar, o difícil acesso não era um grande obstáculo à Atiab, assim que o encanto da beleza deu lugar ao real motivo de sua busca por ele, Atiab colocou a mão em seu bolso a procura de entender ou pelo menos tentar decifrar o que estava para acontecer após a abertura do envelope, sabia que estaria envolvido em uma forte corrente de causa e efeito, em que Orietnom contava realmente com sue apoio, Orietnom absolutamente só interferia diretamente em momentos críticos, com o envelope nas mãos observou a melhor forma de abrí-lo, tinha o selo característico de actlantes, aparência envelhecida mas nenhuma abertura aparente anterior, estava realmente inviolado, abriu o com cuidado e havia dentro um papel com timbre desconhecido para ele, não distinguia nada igual em Titan, estava nele escrito em grafia mecânica de tinta sob pressão dentro de um símbolo quadrado dentro de um circulo tangenciando todas as pontas dos seus ângulos, símbolo simples mas a frase o deixou perplexo, estava escrito:"Não importa qual é o exército, lute, não importa qual é a guerra, a vitória vale tanto quanto a derrota, quando não vencemos a nos mesmos, não lute apenas! Tenha consciência de pelo que está lutando".

Giovanny Monteiro Baita
Enviado por Giovanny Monteiro Baita em 30/12/2011
Código do texto: T3413922
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.