Titan Capítulo 9

IX-Doce lar

Quando Dianna e Atiab descem os últimos degraus, encontram a família já em seus lugares à mesa, suas irmãs que tinham a atenção toda voltada ao monteiro alegraram-se muito com sua presença eram perguntas sem fim em vozes taquilálicas indistinguíveis, Atiab com calma e serenidade nunca vista antes, diz: - Por favor, uma pergunta de cada vez! Antes quero dizer que senti muita saudade. Não há lar tão doce quanto este, amo todos vocês e acho que não imaginam a falta que me fizeram. Então o que aconteceu aqui em minha ausência? Pai; minha mãe disse que se ausentou, qual o motivo? Não seria Ynnavoig, seria? Eu o vi cruzando o deserto de Taoípsi em direção ao oásis de fênix, o senhor sabe o motivo? Assim o monteiro responde: o motivo basicamente foi ele sim, mas não foi a ele quem eu procurava! Não seria por mim também, heim pai? Não meu garoto, procurava Orietnom. Está acontecendo algo em Titan, e intuitivamente percebi que precisava falar a Orietnom sobre algumas dúvidas, então fomos até o oráculo. Ele fez revelações que surpreenderam até Orietnom. Foi muito bom ter voltado ao seu lar Atiab, preciso orientá-lo de certas circunstâncias e me poupou o trabalho de procurá-lo. Orietnom me pediu para entregar este envelope, e que não mostrasse a ninguém, nem mesmo a mim. O que está ai dentro é só para você e mais ninguém. Guarde-o e o abra mais tarde. É um envelope amarelo pardacento envelhecido, parecia guardado ha tempos, pois o aspecto das bordas era desgastado. Pegou-o e o colocou no bolso lateral da calça. Então mãe essas meninas cresceram. ainda estão dando muito trabalho dona Dianna? Bárbara você esta agora realmente uma mulher, sai daqui era ainda uma menina, ainda gosta de entalhar nas arvores da floresta? Claro Atiab fiz algumas esculturas que quero mostrar a você depois, desenvolvi técnicas novas e agora uso cores de extratos vegetais da própria floresta, Julia me ajudou muito nisto e foi ela quem me motivou. Então Julia, você parece à mesma, o que houve o tempo não passa para você? Atiab você sabe que isso não é verdade, eu apenas tenho cuidado, alimento-me bem, levo uma vida de moderação, tenho bons hábitos, acho que esse é o segredo, e você Atiab, não me parece mais aquele rapaz que saiu daqui a procura de respostas. Hoje, tem a aparência de, um homem bem feito, que sabe todas elas. Então Julia se isso fosse verdade eu saberia o segredo que faz você ainda parecer tão jovem, ela sorriu, é acho que acabei de descobrir, disse Atiab, é por você saber levar essa vida sempre com esse sorriso? Atiab, meu irmão, venha aqui quero lhe dar um abraço e dilapidar esta saudade, ao tê-lo apertado com toda força, disse antes de solta-lo, Atiab todos nos te amamos muito e queremos sua presença, mas a vida lhe deu essas asas para que pudesse ir e, por favor, volte sempre voando, temos todos, muita saudade. Então neste momento desceram lagrimas sempre muito sinceras dos olhos esverdeados de Julia, assim disse Julia sem esconder as lagrimas de Atiab: não é só o sorriso que me mantém jovem, chorar também, basta sermos sinceros conosco mesmos. Já que agora está aqui de novo, vamos tomar nossos lugares à mesa, ainda lembra o seu?

Giovanny Monteiro Baita
Enviado por Giovanny Monteiro Baita em 09/12/2011
Código do texto: T3380649
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.