Titan Capítulo 8

VIII-Vila dos Montes

Situada pouco abaixo do pico de Ícaro, onde nasceu Atiab, o único filho de O monteiro. Fica a vila dos montes. Atiab conhecia muito bem a floresta das sequóias gigantes, que circunda a vila dos montes e praticamente a montanha toda, é quase impossível diferenciar realmente a vila da floresta, tem esta particularidade devido à semelhança das habitações com o restante da floresta, fruto da modificação genética das mesmas sequóias gigantes, originadas na região, onde conseguiram os geneticistas delimitar espaços ocos e trabéculas no interior destas árvores dividindo-as em vários pavimentos, e relativamente com um conforto incrível, Dianna já aguardava com suas filhas a chegada de O monteiro, colheram na floresta frutos frescos, e tinha uma mesa farta e preparada. Quando pousa Horam, O monteiro prepara-lhe o farelo e tira sua sela, assim o solta pela floresta. Tem um espírito livre. O monteiro direciona seu olhar para a copa saudável de seu lar, desce-o fitando a janela do ultimo pavimento que está aberta, e pensa consigo mesmo, realmente Atiab não muda! Entra pela porta com a pergunta, - Dianna já foi hoje ao quarto de Atiab? -Acho que deveria ir! –Não acredito que entrou de novo pela janela, já disse a ele que na casa de sua mãe, existe uma porta em que eu, o espero entrar a muito tempo, não há? Como vou saber que chegou? Não o deviam ter lhe dado estas asas, você e seu amigo Ynnavoig. Abraçou O monteiro e o beijou, dizendo lhe ao ouvido. –obrigado por tê-lo trazido em casa. Vou vê-lo, depois me conte onde o encontrou. Subiu as escadas apressada pela saudade, Atiab já estava na sala para surpreendê-la no terceiro pavimento, quando o viu, ele estava de braços abertos. -minha mãe eu já ia descendo para vê-la. Abraçando-o disse: - está com um olhar diferente. O pega pelas mãos. - Parece bem mais maduro, por onde esteve este tempo todo? -É uma longa história, o que tem para comer?-Seu pai o aguarda na mesa. - E minhas irmãs onde estão? Se tivesse entrado pela porta já as teria encontrado, também estão lá em baixo na mesa, saudosas do pai. -por quê? -Também é uma longa história. -Vamos reunir a família, venha vamos descer. Desceram as escadas, agora sem tanta pressa. - Mãe esse cheiro é de amora?- Seu pai adora esta torta. - Eu também!

Giovanny Monteiro Baita
Enviado por Giovanny Monteiro Baita em 09/12/2011
Código do texto: T3380644
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.