Titan Capítulo 7

VII-O Monteiro

No sopé da montanha mais alta de Titan estava ele “O monteiro”, preparando-se para iniciar sua subida, havia algo incomum neste dia, pensou consigo mesmo, tempestade em um céu há poucos instantes aberto e limpo, o pico de Ícaro estava encoberto por nuvens de um tom agora dourado há muito tempo não visto, terminava de ajustar a sela em Horam, um presente de Ynnavoig. Horam é um pégasus da mesma linhagem genética de pelagem negra de brilho intenso do corpo simbionte do centauro, O monteiro avistou o pico e as nuvens estavam dispersando. Olhou fixo a Horam que o parecia ler os pensamentos, ambos queriam voar até o pico de Ícaro sabiam que algo estava acontecendo, então O monteiro agilmente montou a Horam, que se sentia muito a vontade com a equitação, perecia que até já sentia a falta do peso e do domínio de seu dono, ambos tem uma sintonia intensa muito necessária ao vôo forte e veloz do pégasus, o monteiro já sabia ao final da terceira batida da pata dianteira direita, ouvia o relinchar, seu corpo se acomodava a uma posição mais firme e Horam enrijecia seu forte tórax, iniciava a abertura das longas asas e na segunda batida, já estavam no ar, o pégasus tinha uma necessidade intuitiva de chegar logo ao topo do pico, O monteiro percebeu que havia realmente algo acontecendo lá, só não sabia o que. Próximo ao topo avistou uma figura de alvas asas se abrindo calma e lentamente, já se preparando para alçar vôo, se indagou seria, Atiab? Costuma vir aqui refletir, é sim tenho certeza, pensou consigo mesmo, eu já estava com saudade! Observou o movimento do corpo e das asas, estava pronto a subir verticalmente, lembrou que Atiab adorava fazer isso quando começou a aprender a voar, queda livre, não me preocupo mais, já tem habilidades demais. Direcionou seu vôo a interceptá-lo, aproximando-se, Atiab o reconheceu, olharam-se fixamente. Atiab com olhar de respeito e O monteiro, com o de satisfação. Atiab sorriu o mesmo sorriso de O monteiro, que disse vamos pra casa, sua mãe, já o aguarda há muito.

Giovanny Monteiro Baita
Enviado por Giovanny Monteiro Baita em 09/12/2011
Código do texto: T3380642
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.