Titan capítulo 6

VI – Godarto

Na planície de Fitothek, mais precisamente na gruta dos cães raivosos, nasceu Godarto, atual rei dos povos das planícies, governa seu reino com os punhos rígidos do mais firme ditador, faz de suas vontades ordens em palavras e o que se entende é a ação de seu povo em realizar suas idéias e realmente, a planície inteira é submetida, ao seu ideal de produção, o solo agora fértil está no máximo de sua capacidade produtiva e essa produção sustenta não só os povos das planícies como quase todo Titan, Najar, Actlantes e principalmente os povos do deserto de Taoípsi, realmente cada um desses povos tem um grau de importância neste processo de produção maximizado, Actlantes fornece sementes melhoradas geneticamente, Najar fornece instrumentos de alta tecnologia e capacitação de mão de obra, os povos do deserto provêm os habitantes a serem capacitados, são eles responsáveis pelo trabalho pesado de manutenção das imensas maquinarias que varrem as planícies incessantemente. Claramente a engrenagem mais importante é Godarto que com firmeza mantém os laços mercantis dos povos de Titan atados com fortes nós, Godarto é um ancião já embranquecido pelo tempo, porém ainda saudável e vigoroso, tem suas idéias enaltecidas pelos povos das planícies que colaboram fielmente para sua execução. Uma de suas frases mais repetidas pelos povos de Titan ressoa assim: “A necessidade humana é infinita, porém os meios de produção são limitados”.

Giovanny Monteiro Baita
Enviado por Giovanny Monteiro Baita em 08/12/2011
Código do texto: T3377691
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.