Titan capítulo 5

V - Oráculo

Livre pré-destinação e modificador causal, com efeito relativo ao credo em sua fé. Orietnom acredita que o oráculo seja a coincidência de universos, que se convirja a um dado espaço-tempo se tornando atemporal em suas previsões, pois tudo, no sentido infinitamente mais amplo da palavra, já o tenha acontecido. O oráculo é o mecanismo que mantém grande parte dá fé de Actlantes focada em Orietnom e dentro de núcleos nas demais regiões de Titan, tem como bases fundamentais III elementos: raios, ângulos e circunferências, o objeto oracular consiste de uma corrente cilíndrica maleável com duas esferas em suas extremidades, aprisionando um anel rígido de espessura exatamente igual a da corrente por onde flui livremente, até os limites das esferas de altura igual ao maior diâmetro do anel, o rito oracular consiste do arremesso do objeto sobre uma peça plana de diâmetro três vezes maior que o mesmo, onde suas bordas são asseguradas ao nível da altura das esferas. O conjunto oracular é todo constituído apenas pelo metal ironzion. O rito depende da analise da posição dos três sois de Titan, suas sombras e seu brilho refletidos em suas peças.

Giovanny Monteiro Baita
Enviado por Giovanny Monteiro Baita em 08/12/2011
Código do texto: T3377684
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.