Titan capítulo 4

IV-Orquidée

Orquidée é uma linda jovem de pele clara e textura tenra e macia, enigmáticos olhos amarelos feito ao ouro e compridos cabelos lisos de cor azul real, seu corpo bem talhado em curvas sinuosas cheias de vida ao andar em seus passos firmes, semblante de sua face de traços finos quase sempre feliz, corpo esguio, colo bem proporcionado aos seios volumosos, cintura fina de ancas largas, coxas grossas e pés pequenos, esta é Orquidée onde sua extrema beleza vista de cima em baixo não chega aos pés da pureza de seu coração. A tranqüilidade de sua mente racionalmente inteligente cativa todos ao redor, sua educação é reflexo de um contato presente de Orietnom e até a adolescência da presença de sua mãe, presente agora só em memórias, herdou desta convivência valores morais imprescindíveis, o ambiente de amor em que viveu sua infância cheia de ternura e afeto sinceros em seu convívio cotidiano formaram em Orquidée uma personalidade singular, sua mãe a educou para a responsabilidade que já sabia que teria de assumir num determinado dia. Tem em Atiab o amigo, irmão em fé, confidente de suas emoções mais intimas, ombro afável em horas difíceis; Tem em Orietnom a figura paterna que não chegou a conhecer, protetor que repreende em horas de necessidade fugidia em relação a condutas juvenis, ele a educou sem revelar as previsões do oráculo, seu nascimento foi festejado, o acontecimento foi profecia que se cumpriu em parte quando ouviram seu choro forte, sabiam que haveria esperança, Orietnom tem a certeza que ocultar os fatos predestinados seria uma reação de causa e efeito, onde mantém viva a esperança de todo planeta Titan e o segredo guardado em mente forte não foge em palavras vãs em hora incerta, Orquidée tem por Ynnavoig o amor.

Giovanny Monteiro Baita
Enviado por Giovanny Monteiro Baita em 08/12/2011
Código do texto: T3377681
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.