Replay

E assim termina a história do doutor Sidney.

Fim!

Opa! Espere um momentinho! Não podemos começar pelo final, muito embora esta história que você está preste a ler comece mais ou menos pelo fim. Preste bastante atenção, pois esta história é muito interessante! Então vamos lá! Certifique-se que desta vez você comece por onde deveria começar - pelo começo!

O doutor Sidney foi um cientista que passou por uma situação um tanto esquisita. Por toda sua vida ele inventou muitas coisas. Mas já perto de sua aposentadoria como cientista, ele inventou uma coisa que os cientistas do mundo inteiro tentaram inventar e não conseguiram. O doutor Sidney inventou uma máquina do tempo. Ao invés de usar esta gloriosa invenção para obter prestígio para si próprio e dá-la a conhecer a todo o mundo, o doutor Sidney resolveu voltar em seu próprio passado e reviver suas lembranças. E assim fez. Numa tarde de domingo, ele entrou em sua máquina, programou-há para o tempo em que ele tinha 15 anos e simplesmente dormiu. Um sono diferente, pois ele acordaria quando quisesse...

Sidney! Sidney! Acorda, você vai se atrasar! Sidney abriu os olhos e viu um rosto muito familiar, mas que ele já não via há muito tempo. Ááááááááhhhhhhhh! Sidney deu um grito de quem estava muito assustado. Áh! O que foi? Perguntou quem o acordou. Você é... Você é... Você é... Minha mãe! Claro! Achou que eu era o papai Noel? Anda, levante logo ou vai se atrasar para a escola! Sidney não acreditou que sua invenção tinha dado certo. Funcionou! Gritou ele. Funcionou o quê meu anjo? Perguntou a mãe dele. Nada não mãe, nada não. Logo, Sidney se levantou e abraçou a mãe como nunca antes. Pra quê isso? Perguntou a mãe dele; pra demonstrar o quanto eu te amo e sinto sua falta! Respondeu Sidney. Está bem meu anjo, mas é melhor se apressar, ou irá se atrasar!

Quando Sidney foi tomar banho para ir à escola viu-se refletida a sua imagem no espelho, e viu que agora tinha apenas quinze anos, mas tinha a inteligência de um cientista de 50 anos de experiência. Bem, Sidney tomou seu banho, se arrumou para a escola, e enquanto estava tomando café, a campainha toca e sua mãe logo diz: Sidney deve ser o Guto! Quem?! Pergunta Sidney com tom de quem sabia quem era, mas não acreditava que era tal pessoa. Anda logo! Não deixe o Guto ficar te esperando! Disse a mãe. Está bem mãe. Tenha um bom dia disse Sidney ao sair correndo depois de ter dado um abraço forte e um beijo carinhoso nela. Ao se encontrar com o Guto, Sidney o observa atentamente, como que se lembrando de todos aqueles detalhes que antes ele não dava valor. Quando o cumprimentou, Sidney não o cumprimentou com tapas na mão ou com gírias. Ele deu um caloroso abraço no Guto. Logo o Guto perguntou: Quê isso cara, Tá virando gay é? Claro que não Guto! Mas quanto tempo faz que não nos vemos!?!? Respondeu Sidney. Que papo é esse? Agente saiu ontem à noite... Fomos até a pizzaria, não lembra? Claro que lembro Guto, mas é que o tempo passa muito rápido! Quero aproveitar cada segundo da minha vida! Cara, Cê tá com os papos da minha avó! O que tá acontecendo contigo brother? Sidney olhou nos olhos de Guto e não disse nada.

No caminho da escola, Sidney e Guto foram conversando sobre os professores, as disciplinas que eles iriam estudar, quando o Guto disse: E por falar nisso, você tem que melhorar as suas notas em ciência! Se você perder nessa temporada, como é que nós vamos acampar no verão? Surpreso, Sidney respondeu: como assim tenho que melhorar minhas notas em ciência? Como assim?! Você ainda pergunta? Olha cara, ou você melhora suas notas, ou eu vou ser obrigado a passar o verão todo em casa. Você acha que minha mãe vai me deixar ir sem você? Diz Guto. Pode deixar! Eu irei ser o melhor aluno da turma! Eu prometo! É que eu não me lembrava que eu era ruim em ciências, diz Sidney. Não lembrava, não lembrava. Até parece né? Afirma Guto.

Chegando à escola, Sidney olhou para cada rosto que via ali, tentando se recordar de cada um. Foi então que viu um rosto muito familiar, e seu coração adolescente começou a bater mais forte. Sidney estava olhando para Elizabeth. Ela era a moçinha que Ele gostava. Guto viu ele olhando pra ela e disse: Cara, convida ela pro baile! Não perca essa oportunidade! Infelizmente não Guto! Eu sei que ela irá com outro rapaz, respondeu Sidney. E como você sabe? Perguntou Guto. Por que é assim que tem que ser o futuro, disse Sidney. O Guto não entendeu muita coisa, mas resolveu ficar quieto. A campainha de aviso as aulas bateu, e todos os alunos começaram a ir para as suas salas. E lá se foi Sidney e Guto.

Chegando à sala, Sidney percebeu que a primeira aula era de ciências, e resolveu demonstrar toda sua inteligência. A Sra. Charlie – professora de Ciências começou a explicar o assunto novo e logo em seguida, passou uma atividade. Para a surpresa de todos ali, Sidney foi o primeiro a responder e ainda mais, todas as questões estavam corretas! A Sra. Charlie então começou a reparar mais em Sidney. Percebeu que ele estava bem mais comportado, e bem mais inteligente!E notou isso durante todo o mês. Certo dia, em uma das aulas de ciências, quando o sinal bateu significando assim o término da aula, e todos os alunos logo saíram da sala, Sidney permaneceu e disse: Sra. Charlie gostaria de falar com a Senhora. A Sra. Charlie então disse: Que bom Sidney, pois eu também gostaria de falar com você. Eu tenho percebido um grande avanço na sua personalidade e no seu desempenho intelectual. Meus parabéns Sidney! Tem sido um aluno exemplar, tirando apenas dez, separando-se das más companhias e entregando-se aos estudos. Sidney então diz a Sra. Charlie: Professora, eu queria agradecer a Senhora, pois a Senhora foi a ferramenta que mudou literalmente toda a minha vida. A Sra. Charlie com os olhos cheios de lágrimas disse: Eu me orgulho muito de você Sidney! Espero que continue assim. Você tem um grande futuro pela frente. Sidney então respondeu: Com certeza Sra. Charlie! Com certeza! E devo-o a senhora! Os dois então se abraçaram, e nessa ocasião iniciou-se uma grande história de amizade.

Alguns dias se passam e a baile de formatura se aproxima. Sidney não tem ninguém em vista para convidar para o baile, pois sua única pretendente – Elizabeth, já sai com outro rapaz. Ele resolve então pedir um conselho para a Sra. Charlie, explicando a ela toda aquela situação. A Sra. Charlie disse a Sidney: Eu gostaria muito que ela fosse para o baile com um rapaz de bem, como você! Mas ela não ouve nem a mim, nem ao pai dela. Como assim? Perguntou Sidney. Ela é minha filha. Você não sabia? Sidney disse: não. Estou muito surpreso. Sidney então fica sem graça, mas logo a Sra. Charlie lhe diz: Eu o aconselho a tentar conquistá-la. Ela não esta mais namorando aquele rapaz. Ela não me disse muita coisa, mas parecem que os dois brigaram. Sidney então diz: Sra. Charlie tenha certeza que minhas intenções para com sua filha são as melhores. A Sra. Charlie dá um sorriso de aprovação.

Logo no outro dia, Sidney começou a conversar com Elizabeth, foram se correspondendo através de telefonemas e de encontros. Depois de um tempo, os dois começaram a namorar. Foram juntos ao baile de formatura. Parecia que a vida de Sidney era um mar de rosas. Ele tirava as melhores notas, namorava a garota que gostava, não tinha problemas familiares, mas foi aí que tudo na vida de Sidney começou a mudar. Em uma tarde na casa da Sra. Charlie com a Elizabeth, Sidney recebeu um telefonema que ele temia muito. Era seu pai, dizendo que sua mãe havia passado mal e era pra ele ir direto para o hospital. Sidney então vai desesperado para o hospital e quando chega lá, descobre que sua mãe tem um tumor no cérebro. Os médicos dizem que infelizmente, não tem cura para aquele tumor e que não poderiam fazer nada. Sidney então se afasta, vai até sua casa, improvisa um laboratório na cozinha e prepara a fórmula que salvaria a vida da mãe dele, visto que no futuro ele já tinha essa informação. Imediatamente ele volta ao hospital, mas quando chega La, recebe a notícia trágica. Sidney, sua mãe faleceu. Sidney não entende o porquê de aquilo acontecer. Ele poderia ter evitado tudo aquilo, se não estivesse tão preocupado em tirar boas notas, em ir ao baile de formatura com Elizabeth. Sidney então começa a chorar muito e se sente muito culpado. A fórmula que ele trouxe para a mãe agora salvaria outras vidas naquele hospital. Os médicos então ficam pasmados, com a nova descoberta de um garoto. Sidney explica que por enquanto, poderia fazer mais fórmulas para continuar salvando as vidas das pessoas naquele hospital, mas que essa notícia não poderia se espalhar, pois isso poderia mudar o futuro, visto que não foi ele que inventou a fórmula, mas sim alguém a inventaria ainda e sendo assim, ele não poderia receber todo aquele prestígio. Os médicos ficaram sem entender como assim alguém inventaria ainda, visto que a formula estava bem ali na frente deles? Sidney então explica toda a história da máquina do tempo, mas diz que não quer se expor, visto que isso acabaria com a vida pessoal dele naquele momento, por ser cedo demais. Mas que no futuro, ele seria muito conhecido sim. E explicou que caso alguém revelasse a fórmula ou dissesse que a própria pessoa inventou, ele resolveria também com a máquina do tempo. Mas que eles não poderiam fazer isso, para não alterar o futuro. Sidney sente um grande desejo de voltar até uns instantes atrás para poder salvar a vida da mãe, mas sabia que se fizer isso, muitos iriam querer voltar no tempo para salvar seus entes queridos que estivessem no lugar errado e n hora errada e por isso perderam a vida. E isso atrasaria muito o futuro e até mesmo interferiria. Ele então resolve ir de volta para o futuro e deixar as coisas do jeito que sempre estiveram. Ele se despede de todos com muita lágrima nos olhos e então retorna ao futuro. Ao acordar na sua casa, já no futuro, percebe que algumas coisas estão estranhas. Sidney ouve barulho de crianças em sua casa, e sente um cheiro de comida muito agradável. Ele então sai da máquina do tempo, anda até a cozinha e pra surpresa dele, Elizabeth lhe diz: Já chegou meu amor? Que bom, pois, a mamãe chega daqui pouquinho para saber o que aconteceu. Sidney percebeu que casou com a Elizabeth, teve filhos, era genro da Sra. Charlie e não sabia como tudo isso havia acontecido. Ele então volta para a máquina do tempo e tenta reviver toda a situação para saber como ele tinha chegado até ali.

E este é o início da história do Dr. Sidney.

Amanda Caleiras
Enviado por Amanda Caleiras em 17/10/2011
Código do texto: T3282403
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.