Sonho estranho...

Esta noite eu tive um sonho estranho! Acordei em um futuro distante, mas parecendo que eu não estava lá, parecendo estar apenas olhando o mundo de fora. E o mais estranho de tudo é que eu sabia o que estava ocorrendo, como se lá tivesse vivido toda minha vida. Eu estava em um quarto, trancado, olhando pela janela o mundo afora. O quarto era de uma cor bem clara, quase branco, a janela não muito grande. Tinha uma cama comum, uma mesa de cabeceira e só. E lá fiquei, por um tempo, pensando, olhando a janela, e trancado naquele lugar estranho. Mais estranho é que eu não queria fugir de lá. Estava tudo bem para mim, e eu estava calmo como nunca. Pensava no que ocorria no mundo naqueles tempos, e tudo era tão claro na minha cabeça. Eu não era mais um ser humano comum. Muitas eras à frente de meu tempo, os sinais da evolução eram claros. Eu era como um homem de neandertal, diferente de todos. Fiquei ali pensando em como tudo ocorria naquele mundo, como tudo era claro na minha cabeça. Os seres deste tempo, como a evolução nos indica, são menores, mais frágeis de estrutura física, porém extremamente eretos, tendo a cabeça de uma circunferência maior, falam baixo, porém possuem um poder de comunicação muito grande. E as diferenças não são apenas físicas, de alguma forma eu sei que seus cérebros são diferentes. Eles podem controlar funções básicas do corpo, sabem quando estão adoecendo, ou quando há um corpo estranho dentro de si. O câncer já não mata mais nesta era, já que cada ser percebe quando algo está estranho em seu corpo já com os primeiros indícios. No entanto, eles não vivem mais que seus antepassados. O envelhecimento natural das células não permite que vivam muito mais do que os seres antigos. Eles pensam que com a atividade cerebral mais alta, todo o sistema tende a se desgastar mais rapidamente, tendo eles uma expectativa de vida média de 85 anos. Não há guerras, aliás, não há países. A sociedade é uma só, governada por um chefe de estado central, auxiliado pelos subchefes continentais e estes pelos dos antigos países, agora chamados de subcontinentes, e estes pelos governos regionais, e pelos prefeitos. É uma estrutura simples de governo, mas nem tão simples é o processo de escolha destes governantes. O processo de avaliação leva meses, são avaliados seu perfil, inteligência, capacidade de administração, de aprendizado e muitas outras habilidades. Cada chefe eleito decide por si mesmo quando deixará o cargo. Em geral, isso leva menos de dez anos. Eu disse há pouco que sua capacidade de comunicação é elevada, pois é, não há como mentir aqui. A tendência, ou mesmo a capacidade de mentir é tratada como uma doença psíquica em centros de saúde que lembram os antigos manicômios. E não há naves por todos os lados como é de se pensar, o transporte aéreo é utilizado apenas para grandes viagens e é extremamente rápido, usando de uma fonte de energia que eu não consigo entender. O povo aqui é regionalista, vivendo as famílias nas mesmas regiões por gerações e mais gerações. O transporte pelo planeta não leva horas, apenas minutos, mas há viagens mais longas. E há naves preparadas para isto. Os antigos aviões, sofreram algumas alterações em sua aerodinâmica. Assim como não entendo sobre a energia, não entendo sobre o funcionamento dos seus motores, se é que existem, já que não fazem barulho algum. As asas dos aviões foram prolongadas para a frente dos mesmos, a própria tendência aerodinâmica nos faz pensar em afunilar a frente para melhor cortar o ar. Aqui o que houve foi um prolongamento das asas de um lado a outro. O corpo da nave é mais largo, com as asas que começam próximo à sua traseira, fazendo um arco pela frente e encontrando com a asa do outro lado. E é extremamente fina, quase como uma lâmina para cortar o ar. Mas a traseira também tende a se afunilar, evitando-se, a altas velocidades, a formação de turbulência do ar na traseira, o que criaria uma certa instabilidade nas grandes velocidades que estas naves voam. E há um outro tipo de nave. As naves feitas aqui para viajar distâncias ainda maiores, têm este afunilamento na parte traseira exatamente como na frente, ficando assim difícil inclusive de distinguir-se onde é a frente da nave. Assim sendo, as asas destas naves fazem toda a volta na mesma, assemelhando-se a um disco em sua volta. Eu falei sobre viagens maiores e outras maiores ainda, mas o que são elas afinal? As viagens maiores a que eu me referi são interplanetárias. Alguns planetas e luas vizinhos foram colonizados pelos seus robôs e em alguns deles vivem inclusive seres humanos. Foram criadas cidades, com ar, água e tudo mais que se possa imaginar, criando novas populações por lá. Mas o povo de lá é diferente, isolado, não constituem famílias, vivem sozinhos e só conversam com outros seres o necessário, e nunca pessoalmente. As vídeo conferências permitem que eles conversem quase como se estivessem no mesmo ambiente, dispensando, assim, as companhias reais. Convivem apenas com seus robôs. Mas voltando aos seres naturais da Terra, há ainda que explicar as viagens mais longas. Aquelas naves, cujas asas parecem discos, são feitas para visitar os seres humanos de outros tempos. Um campo de estudo muito promissor nesta era são os estudos de evolução, não física, mas psicológica dos seres humanos. Com estes estudos é que conseguiu-se evoluir tanto a capacidade de utilização dos cérebros. Os estudos incluem visitas a campo, ou seja, visitas aos seres antepassados para coletar informações quando necessário. No entanto, estas viagens são realizadas apenas quando necessário, com autorização do chefe central, pois coloca em risco a própria existência de cada um. É um trabalho muito delicado ir ao passado sem alterar nada, sem nem mesmo serem vistos, pois a longo prazo, uma pequena alteração psicológica de alguns seres no passado pode resultar em alterações em famílias inteiras no presente. As viagens são monitoradas e os efeitos de cada uma delas sobre o presente são estudados também. O passado remoto é o que traz menos, como eles chamam por aqui, "perdas de realidade", mas estas civilizações já foram muito estudadas, voltando-se então os esforços ao terceiro milênio, onde o homem quase sucumbiu a si mesmo antes da grande revolução. E pensando na minha própria era foi que acordei no meu quarto comum, no ano de 2011, porém, com toda esta informação na cabeça. E atrasado para ir trabalhar. Que sonho estranho eu tive esta noite...

Cadu Crestani
Enviado por Cadu Crestani em 05/09/2011
Reeditado em 18/10/2012
Código do texto: T3202558
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.