Unihomem 2
03:15 da madrugada.
Um homem caminha, tranquilamente, absorto em seus pensamentos.
Um veículo se aproxima e para. Desce dois assaltantes.
- Parado aí, meu chapa! Passa a grana!! - gritou um deles empunhando um revólver.
O andarilho olhou para os meliantes, esboçou um sorriso e continuou na sua caminhanda.
- Tu tá ficando maluco, ô meu! A gente vai te queimar!! - ameaçou o outro assaltante.
Para irritação dos assaltantes, o homem continuou andando.
- Atira nesse cara, Betão! Ou é surdo ou é doido. Depois a gente pega a carteira deste infeliz.
Foram realizados quatro disparos na suposta vítima. Um acertou na coxa. Dois acertaram nas costas. E um acertou no pescoço.
Para surpresa dos bandidos, não conseguiram fazer nenhum dano no homem, a não ser pelas perfurações em sua roupa. Nem sequer conseguiram assustá-lo porque ele...continuou andando!
Os facínoras se entreolharam e ficaram seriamente assustados.
- Vamos dar o fora daqui, Mané!! É assombração!!
Pularam no carro e sairam em disparada.
Não, meus caros leitores, não é coisa de outro mundo.
É um ser vivo que se autodenominou Unihomem... incansável, indestrutível, eterno e autosuficiente ( não necessita ingerir sólidos, líquidos e respirar lhe é facultativo ). Um efeito colateral de sua indestrutibilidade é que ele é imune a sujeira.
Após a experiência que lhe concedeu estes fantásticos poderes, decidiu ser viajante para ninguém questionar a sua permanente jovialidade ( 20 anos ).
Sua vida agora é pesquisar os mistérios da humanidade, salvar vidas e combater o mal.
Uma vez ele ficou sentado numa cratera do fundo do mar por 5 dias, em uma de suas frequentes meditações. Da outra vez foi numa selva pendurado em uma árvore com apenas uma das mãos, por 12 dias. Com isto, ele tirou uma conclusão:
- Istou perdendo a noção de tempo.
Isto mesmo, tempo para o Unihomem é uma eterna riqueza tendo em vista que tudo cresce e morre, tudo se cria e se desgasta, tudo muda, mas ele permanece imutável!
Outra coisa que foi percebida é a ausência de medo e de reflexo. Ele sabia que, para parecer normal, ele teria que dar um geito nisso. Mas como se:
Não precisa gastar dinheiro com hotel, porque não precisava dormir e nem tomar banho.
Não precisa gastar com comida porque nunca sentia fome.
Não precisava de planos de saúde, era imune a doenças.
Nem de seguro porque era invulnerável.
Mas...as roupas se desgastam e se sujam! Tinha que comprar roupas...
Isto era o único elo comum de normalidade com o restante da população terrestre.
Decidiu arrumar um emprego.
Continua?