DISK-SONHOS  
 
 
Século XXIII. Que século maravilhoso!
Sabe aquele avanço tecnológico, aquele que deixa tudo obsoleto num piscar de olhos? Pois bem, chegou em alta, na tecnologia dos sonhos. Se sonhar  já é tão bom, imagine vivenciar, dormindo, tudo aquilo que sempre desejou...maravilha,maravilhoso!
É uma engenhoca denominada  SONHADOR. Induz seus sonhos do jeitinho que você programar. Essa novidade, que revolucionou o estudo da neurociência, possui um catálogo para você escolher o tipo de sonho que deseja ter: aventuras, romances, esportes, política, filosofia, astronomia, enfim, possibilidade de reprodução com realismo acima da terceira dimensão,baseada na instantaneidade das cenas. É como locar um filme, onde irá atuar como  ator principal.
Você está locando seu sonho! Muito louco...
Zarará, um sujeito com uma vivência  digamos, um tanto medíocre, era cliente assíduo do Disk Sonhos. Durante o dia, sua realidade não era das melhores, mas em compensação, à noite deitava e rolava, literalmente dizendo, e se esbaldava na programação de  sonhos dourados. Já foi rei, aviador, craque de bola, astronauta, milionário, galã de cinema, etc. Mas aquele dia, aquele dia em especial, Zarará queria algo mais radical: três sonhos em um só ! Era uma novidade da engenhoca, uma programação tripla! Não sei não, mas acho que ele estava invertendo os fatos,  perdendo-se entre a vida real e a da fantasia, ou seja, vivendo à noite e tendo pesadelos durante o dia, não sei não! Mas era um risco, digamos, um efeito colateral que essa novidade poderia causar. Era um sonho dentro do outro! Mas Zarará, naquela programação, estava pra lá de radical.
Três estórias num sonho, só era possível em sonhadores com muita experiência, que era o seu caso. Na primeira estória, ele seria, digamos assim, alguém com poderes superiores aos da ONU , e resolveria todos impasses do mundo, ou seja conflitos políticos, soluções para o meio ambiente, etc e tal.  Na sua mediocridade, não saberia como fazer isso, mas alí ele mandava e pronto! Na segunda estória, agora com o mundo em paz, poderia desfrutar sua aventuras sem sentimento de culpa, e no segundo nível do sonho teria: aventuras em grau máximo de riscos, mas ele seguia em frente. Seu coraçãozinho já estava lotado de emocões. No terceiro nível, na terceira estória, pensou em modificar sua vida diurna, ou seja , sair da mediocridade de vida , tendo grandes realizações no seu dia -a-dia, e foi aí que a coisa  saíu do controle .Fundiu-se de tal maneira , que não mais acordou. Morreu na cama, vítima de bala perdida.
A engenhoca, o SONHADOR, emitiu mais um alerta: cuidado, porque seus sonhos podem tornar-se.....isso mesmo, você já está avisado!
 
 
                                                         FIM


(Desenho de minha autoria)


Drackner
Enviado por Drackner em 07/10/2010
Reeditado em 08/10/2010
Código do texto: T2542511