Meio

- Sabe o que eu penso? Somos maus por natureza própria. Sempre fomos assim e sempre seremos. É a natureza do ser humano. – Disse a piloto de caça da Força Terra. – Se não fossemos qual seria a outra explicação por estamos em Guerra contra os Arts a tanto tempo? Assim como os próprios Primeiros quererem nos matar a todo custo? – estava dando os últimos ajustes ao seu caça. Estava pronta para sair.

- Sei... então por sermos “maus” nós devemos todos sofrer por isso? – Perguntou o seu co-piloto.

- Quem sabe? Pagamos o que fazemos a nós mesmos, seja no passado, no presente ou no futuro. – Respondeu.

- Acho que é mais complicado do que você pensa ou imagina pensar. – Disse um mecânico que estava ali próximo colocando alguns mísseis.

- Se o fosse ainda assim não tentaria deixar de entender. – Respondeu a moça. – Sabe até hoje eu imagino que se fossemos cercados por alguma outra coisa além da violência não estaríamos nesta guerra... é mais porque somos o que somos por influência do meio.

- Então eu sou violento, quero vingar a minha família, pelo simples fato da violência estar em todo lugar? Não seria certo isso.

- Como disse alguém no passado remoto... – Falou contemplativo o mecânico – Violência só gera mais violência.

- Exato... – Continuou a piloto – Somos sensíveis ao meio em que vivemos. E nos adaptamos a ele de uma maneira tal que nos fazem humanos, imaturos e violentos. Queria poder ver isto de alguma outra maneira, mas é impossível. Não nos é possível ver isto. – disse um pouco triste.

- Eu sei... – Retrucou de volta os dois.

- Mas, por agora, temos um trabalho a fazer. Tudo pronto? – Perguntou a moça.

O mecânico deu sinal de positivo.

- Então vamos.

E o caça saiu, juntamente com uma esquadrilha, rumo a batalha mais a frente.

Daniel Chrono
Enviado por Daniel Chrono em 09/08/2010
Código do texto: T2428497
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.