Momentos de Consciência
- Não consigo mais senhora. Bem que eu tentei, mas simplesmente não consigo mais. – Disse mais uma vez aquele homem de metal.
- Calma, tudo ao seu tempo... conte o que aconteceu. – Uma jovem com características orientais estava próxima aquele objeto.
- Como bem eu disse antes, depois do ataque nuclear maciço em Caprica o meu grupo foi ordenado a se desfazer de qualquer resquício de sobreviventes na cidade de Burden Bay. Passamos as últimas 32 horas procurando por sobreviventes e quando assim conseguimos, erradicamos estes com um sucesso absoluto.
- Sim... continue.
- Então acabamos por nos dividir em unidades individuais para cobrir uma área muito maior e, assim, encontrar mais seres humanos. Andei por mais de sete horas seguidas e pelo que parecia todos os humanos haviam sido erradicados.
A mulher ouvia tudo atentamente.
- Foi então que eu me encontrei com uma jovem humana. Pela análise bio-espectral tinha apenas 12 anos de idade. Preparei para atirar, mas foi quando ela apenas me perguntou: “por que?”. Fiquei confuso com a pergunta.
Somente a oriental respirava, o homem artificial não precisava de ar ou de qualquer tipo de intermédio biológico para viver.
- Ela me encarou com uma face dura e os meus sistemas lógicos não conseguiam entender porque ela não corria sob a ameaça de morte que eu estava lhe impondo. E ela me perguntou mais uma vez: “Por que? Vocês, como papai me disse, nos serviam, tudo estava em paz, por que?”. Não consegui responder, o meu banco de dados internos não tinha respostas para esse tipo de pergunta. Tentei continuar com a minha programação. Tentei executar a jovem humana, mas não consegui. – E direcionou o seu visor avermelhado em direção a mulher que estava ali por perto. – Talvez eu esteja com defeito.
- Você está com um defeito grave, sim... com um defeito muito grave. – Comentou a oriental.
- Senhora?
- Isso se chama ciência da realidade, mas eu posso arrumar isto. Se aproxime.
- Estou aqui para obedecer e servir. – E o robô se aproximou mais da jovem que estava ali próximo.
Esta sacou uma arma e atirou na cabeça dele, despedaçando-a.
- Defeito resolvido. – Disse com um tom muito frio em sua voz.