A Cidade dos Mortos-vivos

Uma pequena cidade do interior do Texas cujo nome era Steeland foi dizimada por um vírus mortal alienígena que fora trazido sem intenção por um cientista que vivia no local. Este homem trabalhava num laboratório onde estavam aprisionados dois seres de um planeta longínquo que haviam sido capturados pelo exército americano.

Enquanto os cientistas estavam examinando um dos seres que estava numa maca, o alienígena despertou rapidamente da anestesia e vomitou uma gosma no rosto daquele cientista que vivia na cidadezinha. O anestésico não fazia muito efeito naquelas criaturas, então eles tiveram que colocar os seres aprisionados em uma espécie de campo de força até desenvolverem um tipo de anestesia suficientemente forte para mantê-los imobilizados e assim poderiam examiná-los com mais facilidade.

O cientista atingido foi para sua casa, ele morava sozinho. Seus familiares viviam bem longe, no estado de Nova York. Tomou um banho e foi dormir.

Durante a madrugada, ele acordou com fortes dores no corpo, principalmente na cabeça! Gritava muito, até que um vizinho foi ao local para ver o que estava acontecendo. Este último arrombou a porta, visto que estava tudo trancado e então chegou ao quarto do cientista para tentar socorrê-lo. Foi aí que o infeliz vomitou uma gosma que também atingiu o seu companheiro. Logo depois de ter vomitado, o homem caiu morto na cama. Aquilo assustou muito o vizinho que ligou para o serviço de emergência, que veio depois de trinta minutos, mas não tinha mais jeito, o cientista estava mesmo morto.

O homem que tentou ajudar o falecido chegou em casa, deitou ao lado da mulher, contou a ela todos os detalhes que ficou apavorada com tudo que seu marido lhe contava. Depois de um bom tempo, o casal finalmente conseguiu dormir, mas o homem acordou com fortes dores sobre o corpo, principalmente na cabeça. Começou a gritar e a mulher não sabia o que fazer para ajudar o marido. O homem também vomitou na esposa a mesma gosma que seu vizinho morto tinha lhe atingido e caiu morto ao lado de sua mulher. Aquilo era uma espécie de vírus que todos desconheciam, ele fora trazido pelos extraterrestres que haviam sido capturados pelo exército. E da mulher o vírus foi espalhando-se pela cidade de Steeland, pessoa passando para outra pessoa, e assim toda a população da cidade foi dizimada pelo terrível vírus extraterrestre.

Só que o pior estava por vir, depois de algum tempo, vieram gente de outras cidades: médicos legistas, cientistas e outros para poderem pesquisar sobre o que tinha acontecido, fazer autópsias, etc.

De repente, alguns cadáveres começaram a se levantar, se tornaram zumbis ou mortos-vivos e atacaram as pessoas, matando-as. Aqueles que foram mortos depois, também se tornaram a mesma coisa e logo Steeland se infestou deles.

Os zumbis saíam pelas cidades vizinhas e zona rural atacando todos que viam pela frente, inclusive animais e ambos se tornavam mortos-vivos também.

O problema chegou à Casa Branca. O presidente dos Estados Unidos decretou uma ordem para que o exército fosse à região de Steeland e cidades vizinhas para que os zumbis fossem combatidos pelas Forças Armadas. Também enviou inúmeros cientistas com o objetivo de combater o possível vírus que estava matando pessoas e animais, tornando-os zumbis.

Houve uma grande batalha, muitos soldados do exército foram mortos pelos zumbis e se juntaram ao grupo dos mesmos. Rapidamente eles foram se multiplicando.

Após três dias, os zumbis - pessoas e animais - foram derrotados. Os soldados atiravam em suas cabeças, pois para serem definitivamente mortos, o tiro tinha que ser certeiro no cérebro.

Os cientistas descobriram que o vírus mortal era oriundo dos alienígenas capturados e ele matava, além de tornar os seres zumbis.

Eles queriam fazer com que os seres extraterrestres voltassem para o seu planeta, mas antes mesmo de colocarem o plano em ação, os dois seres morreram no cativeiro, foi então que resolveram incinerar os corpos para que não houvesse mais um possível risco de o vírus se propagar outra vez. Steeland se tornou mundialmente conhecida como a Cidade dos Mortos-vivos, mas ninguém morava mais lá, então, um memorial foi construído na mesma, para ser um museu a céu aberto com a intenção de homenagear as vítimas do vírus mortal que as tornaram zumbis.

(Conto fictício publicado na antologia "Zumbis - Quem disse que eles estão mortos?" pela All Print Editora de São Paulo - SP, dia 06/06/2010)

Cadu Lima Santos
Enviado por Cadu Lima Santos em 12/06/2010
Reeditado em 24/10/2010
Código do texto: T2316545
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.