Mirabela- O amargo sabor do destino

E tentando por um ponto final aquela triste conversa, a senhora Lázara arrasta a cadeira afastando-se

-- Eu desisto. Não tenho mais diàlogo para conversar com você. Você está doida . Agora sim! estou certa de que toda esta mágoa dentro de você está mexendo com os seus neurônios. Acho que vou dormir, só assim esqueço um pouco a sua insanidade.

A senhora Lázara afasta-se empurrando a cadeira sendo seguida pelos gritos histéricos da filha: - Eu sou louca e a senhora é hipócrita. Falsa pregadora, que prefere deixar sua neta enganada omitindo a verdade. Santa do pau ôco é o que a senhora é.

Mirabela encontrava-se no jardim da casa do aniversariante Julio Pedrosa, chorava muito e era consolada por Santiago:

- Não fica assim Mirabela! o meu pai estava bêbado. Não sabia o que estava dizendo.

- Santiago eu vou embora! este ambiente não é para mim. Se não fôsse por Fabricia, a estas horas eu estaria no calor da minha cama dormindo como um anjo.

- Por favor Mirabela, não vá embora. Você nem imagina a importancia que tem em minha vida...

Ela afasta-se de mansinho e olhando para o céu que nesta noite estava todo prateado de estrelas. Depois o encara com os olhos rasos d'agua e docemente lhe diz:

- Santiago , olhe para estas estrelas..

Ele aproxima-se dela abraçando-a suavemente:

- Estou olhando, o que há com elas?

- Elas estão muito distantes da terra. A gente olha daqui vê estes pequeninos pontinhos brilhantes, sabemos que são estrelas. Mas não sabemos que forma nem que tamanho têm. E sabe por quê?...

E fitando fixamente seus lindos olhos nos olhos dele, ela então continua...

-- Porque elas estão longe, bem longe. Como eu de você..

- Como assim Mirabela?

- Santiago você é uma estrela. E eu não passo de um pequenino grão de areia. É como um grão de areia que se apaixona por uma estrela. Sabe quando os dois vão se encontrar? nunca!

Na tentativa de descontrair aquele clima Santiago brinca com ela

- Aí é que você se engana. E se um tufão de milhões de metros levar o grão de areia até lá?

E acariciando-lhe o rosto ele lhe diz docemente:

-Santiago tente entender; você merece uma moça estudada, assim como você. Uma moça do seu nível, que não venha a te envergonhar mais tarde. E esta moça não sou eu. Olha! eu mal terminei a quinta série. Não sei fazer nada na vida senão bordar e vender flores. Os seus pais estão certos, afinal eles se esforçaram tanto para fazerem de você um homem estudado. E ver o filho deles namorando uma bronca como eu não é bom para eles.

Santiago irrita-se e por um momento perde o controle:

- Mas que inferno! Mirabela não é mais prático você dizer que não me ama , que não sente nada por mim, do que ficar inventando estórias?

- Inventando estórias? só falta agora você dizer que nada disso é verdade, que eu sou bem estudada, que os seus pais me adiraram e que está tudo bem..

- Escute Mirabela! eu estou me lixando para posição social, opinião dos meus pais ou o raio que o parta...

greice
Enviado por greice em 07/06/2010
Código do texto: T2305734